Casal de jovens morre afogado após barco afundar em lago
Uma adolescente, de 17 anos, e o namorado dela, de 20, morreram em uma represa em Sinop, interior de Mato Grosso. Um barco, com oito membros de uma família, afundou no dia de Natal. Cinco pessoas sobreviveram - entre elas, duas crianças de 7 e 8 anos, que foram salvas pelo pai.
A represa faz parte da área inundada para a construção da hidrelétrica de Sinop. O reservatório tem trezentos e quarenta e dois quilômetros quadrados e capacidade para abastecer metade da população do estado.
O corpo de Ana Maria Sarat, de 17 anos, foi resgatado no começo da manhã desta quinta-feira (26). Ela era namorada de Rafael Camargo Alves, de 20 anos, que também não sobreviveu. A irmã Zenilda, de 32 anos, está desaparecida.
A família comemorava o Natal em uma fazenda às margens da lagoa. O grupo decidiu sair de barco para pescar quando aconteceu o acidente. Segundo relatos, começou a entrar água na estrutura, e a embarcação virou.
Três mergulhadores militares fizeram buscas até o dia escurecer, e retomaram o trabalho nesta quinta-feira. A profundidade no local chega a cinco metros. A presença de galhos e a água turva dificultam a visibilidade.
Comentários