Login

Atualize seus dados

Cidades

Carro capota após motorista se distrair com GPS em avenida de Vitória

12/09/2021 12:57:43 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Carro capota após motorista se distrair com GPS em avenida de Vitória
Carro ficou com as rodas para o ar Foto: Kananda Natielly/AT

Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na manhã deste domingo (12), na Avenida Adalberto Simão Nader, em Goiabeiras, Vitória, e chamou atenção de quem passava pelo local. Após o condutor de um dos carros, um Jeep prata, se distrair com o GPS do seu celular e colidir contra um Fiat Strada preto e uma Voyage branca, que estavam estacionados no acostamento, o veículo acabou capotando e ficou com as rodas para cima.

O acidente aconteceu por volta das 10h, nas proximidades do novo aeroporto. O motorista do Jeep, um empresário de 21 anos, contou que tinha saído de Jardim da Penha e que seguia sentido Praia de Camburi, junto de amigos. De acordo com a Guarda Municipal, ele não possui habilitação e o carro era alugado.

À reportagem de A Tribuna, o empresário, que possui uma loja de roupas, contou que está na capital há pouco mais de quatro meses e como não conhecia bem a região, decidiu buscar apoio de um GPS. Ao olhar o aplicativo no celular, ele disse que acabou perdendo o controle do carro e colidiu contra um Fiat Strada, que estava estacionado na frente de uma empresa.

“Quis conferir se estava no caminho certo e acabei colidindo contra o carro que estava parado. O carro era alugado e eu não tenho habilitação. Estou ciente dos prejuízos dos dois carros e vou arcar com tudo, tanto com eles, quanto com a locadora”, garantiu Lucca Marques, 21 anos, que teve ferimentos leves nas mãos e disse que saiu de casa com intuito de comprar uma ferramenta.

Imagem ilustrativa da imagem Carro capota após motorista se distrair com GPS em avenida de Vitória
Condutor de um dos veículos Foto: Kananda Natielly/AT
No momento em que bateu no Fiat Strada, um segundo veículo acabou atingindo, uma Voyage branca. Para o dono da Strada, que trabalhava em um escritório no momento do acidente, o que ficou, além do susto, foi o prejuízo. Ele revelou que o carro já estava vendido e que seria entregue para o seu novo dono hoje.

“Ele ia ser entregue amanhã (segunda,13). Rompeu o eixo traseiro, amassou a lataria, enfim, um prejuízo de 20 mi. Eu conversei com o motorista e ele disse que estava no celular e perdeu o controle do carro, disse que vai arcar com os custos, mas não sei. O susto foi grande”, disse o coordenador de logística , 44 anos, que não quis se identificar.

O proprietário do terceiro veículo envolvido, que também estava trabalhando em uma empresa na hora do acidente, falou do susto. “ Ouvimos a batida, mas não imaginamos que era com meu carro. Tive alguns prejuízos, mas vamos resolver da melhor forma possível”, disse Wesley Michael Barbosa ,Assistente administrativo, 34 anos.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar esteve no local e realizou o teste do bafômetro no motorista do Jeep. O resultado foi negativo. A única pessoa ferida foi o próprio condutor do Jeep que não precisou de atendimento médico.

Imagem ilustrativa da imagem Carro capota após motorista se distrair com GPS em avenida de Vitória
Motorista fez teste do bafômetro que deu resultado negativo para consumo de biba alcóolica. Foto: Kananda Natielly/AT