X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Veja as cidades que já cancelaram as festividades do Carnaval 2022

Maioria das cidades da Grande Vitória suspenderam as festividades no período

Lydia Lourenço | 14/02/2022 19:03 h | Atualizado em 11/04/2022, 16:13

Diante do aumento do número de casos de Covid-19, em razão da variante Ômicron, 16 municípios já cancelaram desfiles, blocos e demais atividades carnavalescas de 2022, seguindo a recomendação da Secretária de Estado da Saúde. Atualmente, de acordo com a nova atualização de Mapa de Risco divulgado na última sexta-feira (11), 29 das 78 cidades capixabas estão classificadas com risco moderado. 

As cidades que cancelaram a comemorações oficiais do Carnaval 2022 foram: Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guarapari, Linhares, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Santa Teresa, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. 

Dos municípios que optaram por adiar ou cancelar seus eventos durante o período em que o carnaval seria comemorado, 13 se encontram em risco moderado para o Coronavírus, sendo somente Conceição da Barra, Santa Teresa e Presidente Kennedy classificadas como risco baixo para o vírus.

Grande Vitória 

Em Vitória, os desfiles, blocos e quaisquer eventos semelhantes estão proibidos até o dia 14 de março sob pena de multa, conforme decreto publicado nesta segunda-feira(14) em Diário Oficial do município. O tradicional desfile das escolas de samba foram adiados para os dias 7, 8 e 9 de abril. 

Já em Vila Velha, de acordo com a prefeitura, apesar do Carnaval oficial ter sido cancelado,  está sendo debatido através de um grupo de trabalho, projetos de atividades no carnaval. Lembrando, que a execução deste planejamento depende do que preconizam os decretos estaduais relacionados ao mapa de risco do Covid-19.

Em Viana, de acordo com a prefeitura, após contato com os responsáveis pelos blocos que historicamente participam nas ruas da folia de Momo, foi decidido o cancelamento do tradicional carnaval de rua no município. Segundo a assessoria, a medida ocorre devido ao aumento de infecções pelo vírus influenza. 

Na Serra, todas as festividades relacionadas ao carnaval também estão canceladas sem data de previsão para eventos futuros relacionados ao período. 

Em Cariacica, a realização de blocos, bem como   de eventos públicos e eventos privados em vias públicas, está proibida até o dia 6 março. Em nota, a prefeitura disse que o objetivo da medida é a prevenção e a necessidade de conter a disseminação dos vírus da Covid-19 e de gripe Influenza, H1N1 e H3N2.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS