X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Carnaval 2022

Liga muda resultado e Acesso B do Carnaval tem nova vencedora

Na última quarta-feira (13), as apurações definiram que a campeã do grupo era a escola Mocidade Serrana


 

Imagem ilustrativa da imagem Liga muda resultado e Acesso B do Carnaval tem nova vencedora
Unidos de Barreiros |  Foto: Escola de Samba Unidos de Barreiros | Divulgação/Segov Comunicação

Após uma mudança no resultado da apuração que definiu a campeã do Grupo de Acesso B, a GRES Unidos de Barreiros se tornou a nova campeã da categoria, no Carnaval de Vitória 2022. A informação foi divulgada, na noite deste sábado (16), pela Liga Independente do Grupo de Acesso A e B das Escolas de Samba do Espírito Santo (Liga-ES).

Na última quarta-feira (13), as apurações definiram que a campeã do grupo era a escola Mocidade Serrana. No entanto, a Liga-ES afirmou que a mudança foi necessária "após a verificação dos recursos impetrados, de acordo com o regulamento do Carnaval 2022 e a apuração das penalidades que não foram aplicadas à Mocidade Serrana". 

Com a decisão, a Unidos de Barreiros vai desfilar na sexta-feira do Carnaval de 2023, dia em que as escolas disputam um lugar no grupo "elite" das agremiações, que desfila no sábado. 

"A Liga-ES deseja um ótimo desfile à GRES Unidos de Barreiros no Carnaval de 2023! Sem mais para o presente momento", termina o comunicado assinado pelo presidente Sandro Rosa e pelo vice Gilson Barcellos. 

Críticas

A publicação feita pela Liga recebeu vários comentários negativos e outros comemorando ou parabenizando a Barreiros pelo título. "Parabéns @gresunidosdebarreiros , merecido o título, estamos de parabéns, vamos que vamos, avante 2023, #barreiroscarnaval2023", disse um internauta.

"Isso é uma falta de respeito. Se a liga não se organizou para aplicar as penalidades, não estabeleceu prazo pra recurso não tem essa de virada de mesa. A @mocidadeserrana teve prazo pra recorrer?", questionou outra.

"Falta de respeito e comprometimento em @ligaes27 parabéns, nota dó", disse uma seguidora. "Isso só derruba a credibilidade dessa liga", comentou um outro internauta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: