Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cariacica suspende aulas de escola para retirada de enxame de abelhas

Uma equipe dos bombeiros irá ao à noite, para tentar concluir a remoção dos insetos

Úrsula Ribeiro | 15/02/2022 13:42 h

Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef)
Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) |  Foto: Reprodução/Vídeo
 

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antero José do Nascimento, no bairro Vale dos Reis, em Cariacica, tiveram as aulas suspensas após um enxame de abelhas invadir o terreno da unidade de ensino. 

Segundo a Secretaria de Educação de Cariacica (Seme), na última segunda-feira (14) durante obras de troca do telhado da escola os operários precisam mexer em uma colmeia localizada na divisa do terreno, o que ocasionou o enxame.

A pasta informou que os bombeiros foram acionados pela direção da escola e iniciaram o trabalho de remoção da colmeia. Durante a manhã desta terça-feira (15) uma grande quantidade de abelhas ainda estava no local e a direção da escola decidiu pela suspensão das aulas, a fim de garantir a segurança de alunos e servidores.

O Corpo de Bombeiros informou que a remoção foi iniciada, porém, parte dos insetos permaneceu no local. Os militares retornaram nesta manhã, mas as abelhas estavam muito agitadas, impossibilitando a remoção. Uma equipe vai retornar ao local à noite, para tentar concluir a remoção do enxame.

Abelhas invadem carro em Vitória 

Essa foi a segunda ocorrência envolvendo enxame de abelhas, só na última segunda-feira (14).  Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados, durante a tarde, na para atender um motorista que estava com o carro estacionado próximo a região do aeroporto de Vitória, após um enxame de abelhas invadir o veículo e se instalar dentro de um carro, em Goiabeiras, Vitória. 

O proprietário do carro gravou imagens dos insetos, que se instalaram no teto. Nas imagens é possível ver uma enorme quantidade de abelhas dentro do veículo. 

 

Enxame de abelhas invadem carro, em Vitória. Reprodução/ Redes Sociais
 

Os bombeiros foram ao local e fizeram a retirada das abelhas do veículo. Ninguém ficou ferido.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS