Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Capixaba que vestiu cantora Madonna vence depressão

| 14/10/2020 15:55 h | Atualizado em 14/10/2020, 16:05

As peças estilosas e peculiares da estilista Chris Barreto voltaram a ser criadas e deram origem à primeira exposição de arte fitness, fashion show e performance em Guarapari, após a artista plástica superar a depressão.

Chris é conhecida internacionalmente ao atrair como garota-propaganda a popstar Madonna.

Chris Barreto: arte ajudou  estilista a superar  um processo de depressão
Chris Barreto: arte ajudou estilista a superar um processo de depressão |  Foto: Roberta Burguignon

A cantora escolheu a roupa criada pela estilista capixaba, quando se apresentou no Brasil pela primeira vez, em 1993. Naquele ano, peças de roupa feitas com meias-calças recortadas e pintadas à mão chamaram a atenção da cantora Madonna, que, sem esperar, deu início à carreira de Chris.

Foi ao voltar para o País, em meio à pandemia do novo coronavírus, que a artista capixaba ficou parada e entrou em depressão.

“Meu pai faleceu nos meus braços. Eu deixei um relacionamento de 12 anos para trás e no Brasil resolvi recomeçar. Morei em Nova Iorque por quase 20 anos, mas me vi em um processo de querer mudança. Lá fora eu plantei e colhi, e agora quero voltar às minhas origens. A pandemia me deixou parada, e acabei entrando nessa crise existencial, que só foi superada através da arte”, contou a artista.

A volta por cima veio através de um peso de cimento feito com material reciclável. É que durante os treinos na quarentena, com a ajuda de seu personal trainer, Márcio de Castro, os pesos foram feitos e ganharam um colorido pelas mãos de Chris.

“A coleção é única e bastante inovadora com pesos pintados à mão. Uma arte pop, colorida, urbana e com mensagens de grafite com conteúdos positivos que elevam o astral de qualquer pessoa”.

As ideias fluíram e passaram para a pintura de máscaras, quadros, peças de roupas, e até um remo usado na canoa havaiana virou arte. Mas depois dessa maratona no exterior, a artista já não pensa em se mudar mais.

“Sou nascida em Vitória, e como minha família passou a residir em Guarapari, me mudei para cá. Já fiz trabalhos na Europa, em Paris, Áustria, Alemanha, Itália, além de vários estados nos EUA como Miami, Califórnia, Texas e Havaí.

Acho que já fiz minha missão lá fora, agora estou a fim de interagir com meu povo, minha cultura, ter amigos que possa ficar com eles, já tinha esse desejo”, completa ela.

Show de Madonna

Show de Madonna
Show de Madonna |  Foto: Divulgação

Madonna cantou no estádio de futebol Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1993. Na ocasião, ela subiu ao palco com o top feito pelas mãos da artista capixaba Chris Barreto.

Pesos estilosos

Chris Barreto
Chris Barreto |  Foto: Roberta bourguignon


Na pandemia, Chris Barreto passou a fazer arte para quem começou a malhar em casa. Ela fez pesos estilosos feito de cimento e material reciclável, como garrafas pets.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS