X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Capixaba que vestiu cantora Madonna vence depressão


As peças estilosas e peculiares da estilista Chris Barreto voltaram a ser criadas e deram origem à primeira exposição de arte fitness, fashion show e performance em Guarapari, após a artista plástica superar a depressão.

Chris é conhecida internacionalmente ao atrair como garota-propaganda a popstar Madonna.

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba que vestiu cantora Madonna vence depressão
Chris Barreto: arte ajudou estilista a superar um processo de depressão |  Foto: Roberta Burguignon

A cantora escolheu a roupa criada pela estilista capixaba, quando se apresentou no Brasil pela primeira vez, em 1993. Naquele ano, peças de roupa feitas com meias-calças recortadas e pintadas à mão chamaram a atenção da cantora Madonna, que, sem esperar, deu início à carreira de Chris.

Foi ao voltar para o País, em meio à pandemia do novo coronavírus, que a artista capixaba ficou parada e entrou em depressão.

“Meu pai faleceu nos meus braços. Eu deixei um relacionamento de 12 anos para trás e no Brasil resolvi recomeçar. Morei em Nova Iorque por quase 20 anos, mas me vi em um processo de querer mudança. Lá fora eu plantei e colhi, e agora quero voltar às minhas origens. A pandemia me deixou parada, e acabei entrando nessa crise existencial, que só foi superada através da arte”, contou a artista.

A volta por cima veio através de um peso de cimento feito com material reciclável. É que durante os treinos na quarentena, com a ajuda de seu personal trainer, Márcio de Castro, os pesos foram feitos e ganharam um colorido pelas mãos de Chris.

“A coleção é única e bastante inovadora com pesos pintados à mão. Uma arte pop, colorida, urbana e com mensagens de grafite com conteúdos positivos que elevam o astral de qualquer pessoa”.

As ideias fluíram e passaram para a pintura de máscaras, quadros, peças de roupas, e até um remo usado na canoa havaiana virou arte. Mas depois dessa maratona no exterior, a artista já não pensa em se mudar mais.

“Sou nascida em Vitória, e como minha família passou a residir em Guarapari, me mudei para cá. Já fiz trabalhos na Europa, em Paris, Áustria, Alemanha, Itália, além de vários estados nos EUA como Miami, Califórnia, Texas e Havaí.

Acho que já fiz minha missão lá fora, agora estou a fim de interagir com meu povo, minha cultura, ter amigos que possa ficar com eles, já tinha esse desejo”, completa ela.

Show de Madonna

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba que vestiu cantora Madonna vence depressão
Show de Madonna |  Foto: Divulgação

Madonna cantou no estádio de futebol Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1993. Na ocasião, ela subiu ao palco com o top feito pelas mãos da artista capixaba Chris Barreto.

Pesos estilosos

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba que vestiu cantora Madonna vence depressão
Chris Barreto |  Foto: Roberta bourguignon


Na pandemia, Chris Barreto passou a fazer arte para quem começou a malhar em casa. Ela fez pesos estilosos feito de cimento e material reciclável, como garrafas pets.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: