X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Capixaba que fala 5 idiomas é a nova miss Brasil

Mia Mamede, que nasceu em Vitória e fala cinco idiomas, venceu o mais tradicional concurso de beleza feminina do País

Isabella de Paula, do jornal A Tribuna | 21/07/2022 15:32 h

"Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo", contou Mia Mamede, Miss Brasil.
"Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo", contou Mia Mamede, Miss Brasil. |  Foto: Divulgação
 

A jovem Mia Mamede, de 26 anos, é a nova vencedora do Miss Universo Brasil 2022. Essa é a primeira vez, na história da competição, que o Espírito Santo conquista o título. 

A cerimônia de entrega da faixa aconteceu na noite da última terça-feira, em São Paulo. Agora, ela concorre ao Miss Universo,  nos Estados Unidos. A data do evento ainda não foi divulgada. 

“Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo”, celebrou Mamede em seu perfil no Instagram.

Nascida em Vitória, Mia é jornalista, modelo, apresentadora e produtora audiovisual.

Ela também é embaixadora da Fundação Beneficente Praia do Canto,   que atende crianças e adolescentes na região da Grande São Pedro.

Além disso, a   nova Miss Brasil fala cinco idiomas (português, inglês, espanhol, mandarim e francês), já morou em sete países diferentes e carrega o título de Miss Dubai, conquistado aos 16 anos.

A coordenadora geral do Miss Espírito Santo, Nabila Furtado, diz que esses foram os grandes diferenciais que contribuíram com a conquista do título nacional. 

Nabila pontua que o lado empreendedor da capixaba também chamou a atenção dos jurados do concurso. 

“O fato da Mia ser uma mulher empreendedora foi outro diferencial para a vitória. Além disso, a alfabetização na língua inglesa, sua primeira língua, e a dedicação na preparação de cada etapa a levaram ao título”, comenta.

Missólogo há 21 anos, o dermatologista  José Luiz Pizzol, com experiência no júri de concursos pelo Estado, considera a vencedora capixaba como a melhor candidata, até hoje. 

“Em toda a história do concurso, nunca houve uma Miss Brasil tão bem preparada. A oratória e bagagem cultural da Mia, junto à simpatia e inteligência, a levaram ao título, sem dúvidas”, diz.

Pizzol ressalta que, em todo o processo, a capixaba se diferenciou das outras candidatas pela segurança e presença. 

“A segurança e a presença que ela transmitiu durante as etapas foi fundamental para a conquista. Mia é uma mulher eloquente, com um foco e alegria impressionantes”, destaca.

SAIBA MAIS

Conheça Mia Mamede

- Nascida em Vitória (ES), a Miss  possui 1,72 de altura e pesa 60 kg.

- Mia fala 5 línguas: Português, inglês, espanhol, mandarim e francês. 

- Hoje, ela é apresentadora em um programa televisivo sobre cultura e turismo no Espírito Santo.

 - Aos 16 anos, enquanto morava no Oriente Médio, ela foi vencedora da categoria juvenil do Miss Dubai.

- Além da bagagem cultural, a jornalista tem como propósito o envolvimento social. Mia é embaixadora da Fundação Beneficente Praia do Canto, instituição que atende crianças e adolescentes, na faixa de 7 a 14 anos, na região da Grande São Pedro.

Fonte: Coordenação do Miss ES e Mia Mamede.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS