Capixaba ganha duas medalhas de ouro e é recordista em paralimpíada regional
A jovem medalhista bateu o recorde nacional escolar nas categorias de arremesso de peso e lançamento de pelota
Escute essa reportagem
Maria Isabel Augusto de Moraes. Esse é o nome da jovem capixaba que faturou duas medalhas de ouro na Paralimpíada Regional Escolar, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB).
Além das premiações, a estudante do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, de Santo Antônio, também bateu o recorde nacional escolar em duas categorias da competição: arremesso de peso e lançamento de pelota.
"Fiquei muito feliz e não consigo nem descrever em palavras o que estou sentindo. Ver todos os meus colegas gritando meu nome, e todo mundo aqui para me ver foi incrível", contou a jovem medalhista.
Mas, para acumular tantas conquistas, foi necessário muito trabalho. A estudante manteve uma rotina de treino, desde o início do ano, duas vezes por semana à noite, com o professor Arlindo Anchieta, da rede de ensino municipal.
Ao retornar da competição, a estudante foi recebida com homenagens pela Prefeitura de Vitória, no auditório da escola em Santo Antônio.
Durante o evento, foi entregue uma placa feita em uma impressora 3D da Escola de Inovação, um dos Centos de Ciência, Educação e Cultura (CCEC) de Vitória.
O Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e a Secretária de Educação, Juliana Rohsner, participaram da solenidade para prestigiar a estudante.
Comentários