Capixaba faz joias para Sandy, Deborah Secco e outros famosos
A designer Carolina Neves também já teve suas peças usadas por nomes internacionais como Lindsay Lohan e Sofia Richie
Escute essa reportagem
Para além do Estado e do Brasil, a empresária e designer de joias Carolina Neves, capixaba de 37 anos, conquistou os Estados Unidos e muitas famosas do país norte-americano com suas verdadeiras obras de arte.
Peças de sua marca, “Carolina Neves”, já apareceram em revistas com as atrizes Brooke Shields e Lindsay Lohan, por exemplo.
Maju Coutinho, Sandy, Deborah Secco, Sofia Richie e Meg Donnelly são outros exemplos de mulheres que já realçaram a própria beleza com as joias de Carolina, seja em trabalhos ou para uso pessoal.
Além de comprarem por meio das coleções, há famosas que têm peças personalizadas, como é o caso da atriz e apresentadora Tatá Werneck.
Carolina afirmou que se sente muito feliz com o reconhecimento que tem.
“É realizador, porque é uma caminhada muito longa, um trabalho feito com bastante cuidado, 100% autoral, de um time muito empenhado, que se esforça demais. É gratificante ver esse trabalho ser apreciado por pessoas que a gente admira tanto”.
E além de famosas, a capixaba tem ganhado a atenção de espaços “icônicos”. Em fevereiro deste ano, ela expôs uma coleção de joias exclusivas na vitrine da Bergdorf Goodman, estabelecimento de referência no setor que está em funcionamento desde 1899 na Quinta Avenida, em Nova Iorque.
“Sinto-me realizada de conseguir levar o trabalho de uma capixaba para o mundo. É um grande sonho estar dividindo a vitrine com joalheiros que tanto estimo”.
Há aproximadamente 11 anos sua marca existe, e há sete anos está no mercado internacional. Por trás de todo o sucesso, seja nacional ou fora do Brasil, há muita dedicação.
Ao jornal A Tribuna, Carolina contou como seu trabalho no campo de joias começou. Ela disse que sempre teve uma veia artística herdada de sua mãe e o lado comercial herdado de sua família italiana e libanesa.
“Amo trocar, me conectar com pessoas e sempre fui de muito fácil comunicação. Na faculdade, eu cursava Administração de Empresas e comecei a revender joias com essa veia comercial. Quando vi, estava nas oficinas criando as minhas próprias peças. Meu pai tinha fascínio por gemas e eu herdei isso dele”.
“Quando vi, estava criando uma marca, sem saber que estava criando. Costumo dizer que a Carolina Neves é muito além que brinco, anel e colares. A minha missão é oferecer uma experiência para o cliente, e eu tenho muito cuidado e carinho”, finalizou.
Carolina Neves empresária e designer de joias
“O céu é o limite para a criação”
A capixaba Carolina Neves faz sucesso no Brasil e também fora do País com sua marca de joias. A Tribuna conversou com a empresária sobre conquistas, dicas de joias e mais.
A Tribuna - Você tem lojas onde?
Carolina - Estamos presentes em dois pontos de venda em Vitória e dois em São Paulo. Além disso, temos quatro pontos de venda nos Estados Unidos, incluindo lojas em Miami e Nova Iorque. Também estamos presentes nos principais e-commerces de luxo dos EUA, como Olivela e Moda Operandi. Meu ateliê fica na Praia do Canto.
O que você quer expressar com suas joias?
Crio joias para uma mulher moderna, para ela estar sempre pronta e preparada para tudo. Costumo dizer que é para deixar as mulheres mais lindas. Para empoderá-las, trazer mais cor, mais brilho e mais autoestima em suas vidas. A Carolina Neves é focada em joias com significados que contam histórias.
Você faz um trabalho personalizado?
Tenho um projeto em que crio a quatro mãos com o cliente a peça que ele deseja, chamado de Carolina Neves For You. A cliente pode usar uma gema especial de família, pode renovar uma aliança, usar datas de aniversário de casamento nas peças, nome dos filhos, iniciais ou números. O céu é o limite para a criação.
Poderia contar histórias de famosas que usaram suas peças?
A Sandy já comprou mais de uma vez. Ela usou as joias para fazer fotos de um ensaio fotográfico, se apaixonou e quis adquirir. E a Tatá Werneck amou a peça de uma coleção e a tornamos mais personalizada.
Joias valorizam com o tempo?
Quando você investe em joias assinadas e autorais, elas valorizam com o tempo porque ficam mais raras e especiais. O design é valorizado e a gente passa por um momento em que o ouro está em alta.
Joias combinam com que tipo de roupa?
Acredito que isso depende da camaleoa que a mulher é. De como ela pode misturar as diferentes vertentes. Cada uma faz seu estilo e sabe usar a joia da maneira que preferir.
Comentários