Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Capixaba busca título de mais bela vigilante

Bárbara Bobbio, 31, de Linhares, desbancou 86 candidatas e está entre as 18 finalistas do concurso Miss Brasil Segurança 2021

Kananda Natielly, do jornal A Tribuna | 04/03/2022 14:49 h | Atualizado em 04/03/2022, 15:47

Bárbara atua há 10 meses como vigilante em uma empresa de Linhares
Bárbara atua há 10 meses como vigilante em uma empresa de Linhares |  Foto: Seven Fotografia/Divulgação
 

Se o assunto é concurso de beleza, o Espírito Santo está muito bem representado. A moradora do bairro Canivete, em Linhares, Bárbara Bobbio de Carvalho, de 31 anos, desbancou 86 candidatas de todo o País e está entre as 18 finalistas do Miss Brasil Segurança 2021, que acontece na próxima terça-feira, 8, em São Paulo.

Mãe de gêmeos, Bárbara atua há cerca de 10 meses como vigilante na empresa onde trabalha há cinco anos. 

A classificação para a grande final do concurso aconteceu na última sexta-feira, 25, com participação de mais de 100 candidatas. 

“Seriam 10 finalistas, mas como houve muito empate, foram selecionadas 18 meninas, e eu estou entre elas, representando o Estado, com muito orgulho”, disse.

No dia da seleção, a vigilante venceu o Troféu Popularidade do concurso, o que foi uma surpresa para ela. 

“Quando me candidatei, eu tive uma confiança grande, mas, pela proporção que o concurso tomou, eu não imaginei que ganharia o prêmio de popularidade. Me pegou de surpresa”, relata a capixaba. 

Sobre a ideia de participar da disputa que vai escolher a vigilante mais bonita do Brasil, Bárbara disse que já tinha ouvido falar sobre o concurso antes mesmo de se tornar vigilante. 

Ela conta que recebeu um convite da empresa onde trabalha.

“Foi mesmo um incentivo da empresa. Sempre me valorizaram no meu trabalho e me perguntaram se eu gostaria de participar. Eles sempre me elogiaram bastante, tanto pelo profissionalismo quanto pela beleza”, salienta.

Para a vigilante, que adora se cuidar e que se diz muito vaidosa, vencer o concurso seria mais do que um sonho. “Quero mostrar o nosso poder, a nossa força feminina nessa área de segurança, que não é fácil”, disse. 

Concurso 

O Miss Brasil Segurança teve início em 2015, quando foi elaborada uma campanha destacando o valor da mulher na Segurança Privada em um cenário predominantemente masculino. É organizado e patrocinado por uma holding (empresa) brasileira.


“Quero representar a força feminina”, diz Bárbara


Para a vigilante Bárbara Bobbio de Carvalho, de 31 anos, vencer o concurso Miss Brasil Segurança significa muito mais do que mostrar sua beleza para todo o País. Segundo ela, ser a campeã da disputa iria servir para empoderar e homenagear muitas mulheres que atuam na área.

A vigilante, que é mãe de dois meninos de 11 anos, conversou com a reportagem de A Tribuna e contou detalhes dos preparativos para a final do concurso. 

Bárbara: “Sempre fui vaidosa”
Bárbara: “Sempre fui vaidosa” |  Foto: Seven Fotografia/Divulgação
 

A Tribuna – Como surgiu a ideia de participar do concurso?

Bárbara Bobbio – Antes de me tornar vigilante, eu já tinha conhecimento do concurso. Tive um incentivo da empresa em que eu trabalho. Eles sempre me valorizaram muito e perguntaram se eu gostaria de participar, e eu aceitei.

Imaginou que chegaria entre as 18 finalistas?

A gente tem uma confiança, mas eu não imaginei que chegaria e que venceria o prêmio de popularidade. 

Sempre foi vaidosa ou ficou depois do concurso?

Eu sempre me cuidei. Eu já praticava musculação e sempre fui vaidosa. 

O que a família pensa sobre você participar do concurso?

Meus filhos me incentivam muito. Eles não têm ideia da proporção que é, porque são crianças, mas eles estão muito orgulhosos. Em cada conquista e troféu, eles ficaram muito felizes e me apoiaram bastante. 

Qual sua expectativa a partir de agora?

Eu não quero representar só a beleza feminina. Eu quero representar a força, coragem e dedicação em nosso desafio diário nesta profissão. Quero mostrar não só a beleza, mas a força feminina.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS