"Cãosultor": cachorro adotado por concessionária na Serra tem até crachá
Escute essa reportagem
Há um ano, um cachorro da raça vira-lata ganhou muito mais do que um lar: ganhou carinho, foi batizado com o nome de um importante carro e até um "emprego". Agora o "Tucson" ganhou um crachá de funcionário, de uma concessionária de automóveis localizada na Serra.
O animal, adotado no ano passado, foi tema de uma reportagem do Jornal A Tribuna em junho deste ano. Os funcionários da concessionária são os responsáveis por cuidar do animal, acolhido inicialmente pelo gerente Emerson Mariano, que lhe ofereceu água e alimento.
O carinho com o cachorro foi tanto que logo ele foi batizado de "Tucson", um dos veículos vendidos na concessionária.
“Fui me apegando a ele e, quando vi que toda a equipe o aceitou muito bem, resolvi sugerir à diretoria para adotarmos o peludinho e deixá-lo como nosso mascote. Afinal, a empresa sempre foi pet friendly, então agora, resolvemos abraçar esta ideia na prática também, tendo o nosso próprio pet, justamente num momento complicado como este, com tantos animais abandonados”, contou Emerson.
Nesta semana, a empresa divulgou a foto do mascote portando um crachá de funcionário, uma homenagem ao Dia do Vira-Lata, comemorado no último dia 31 de julho.
“Ele adora passear entre os carros na loja e até entra em alguns. Mas estamos agindo com toda segurança, principalmente em relação à movimentação dos veículos, sem oferecer nenhum tipo de risco para ele”, disse o gerente.
Comentários