Caixa diz que vai fazer perícia em condomínio após desabamento de caixas d'água
Escute essa reportagem

A Caixa Econômica informou na noite desta quarta-feira (30) que fará uma perícia no no condomínio Residencial São Roque, onde houve um desabamento de caixas d'água, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica.
Por meio de nota, a instituição financeira informou que enviou uma equipe técnica ao local e acionou a construtora Cobra Engenharia, responsável pela construção do condomínio, para prestar atendimento às famílias e implementar as medidas emergenciais necessárias.
O banco, que é representante do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), informou ainda que realizará perícia técnica no local para identificar as causas do desabamento e as responsabilidades.
De acordo com a Caixa, a construtora será responsável pelas medidas necessárias para o restabelecimento do abastecimento de água e demais reparos necessários nas edificações.
"A Caixa acompanha de perto as ações da construtora, em especial em relação à acomodação e assistência às famílias afetadas" informou a instituição por meio de nota.
Confira a nota da Caixa na íntegra:
"Na manhã de hoje (30/12), a CAIXA foi informada pela prefeitura de Cariacica/ES sobre o desabamento de reservatórios de água do Residencial São Roque. Imediatamente enviou equipe técnica ao local e acionou a construtora Cobra Engenharia para prestar atendimento às famílias e implementar as medidas emergenciais necessárias.
O empreendimento foi construído pela Cobra Engenharia, construtora responsável pela obra e pelo atendimento emergencial às famílias, bem como pelas providências necessárias ao restabelecimento do abastecimento de água e demais reparos necessários nas edificações.
A CAIXA acompanha de perto as ações da construtora, em especial em relação à acomodação e assistência às famílias afetadas.
Informamos ainda que o Banco, na condição de representante do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, realizará perícia técnica para identificar as causas do problema e as responsabilidades, bem como continuará acompanhando a situação do empreendimento até a sua solução plena, dando o suporte técnico necessário para resguardar o patrimônio e segurança das famílias."
Abastecimento
A Cesan informou que o condomínio fez uma ligação de água ainda nesta quarta-feira (30). A partir disso, o abastecimento de água passou a ser feito pela companhia.
A companhia informou ainda por meio de nota que desde a última sexta-feira (25), "tem sido registrado um consumo extraordinário de água na região e, se tratando de um Condomínio de grande porte, o fornecimento complementar de água foi feito com carro-pipa, garantindo o abastecimento diário dos reservatórios".
A Cesan disse que, em solidariedade aos moradores que ficaram sem água, fez contato com o síndico para ofertar água com carro-pipa até que o condomínio consiga resolver o problema estrutural.
Comentários