Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cães de equipe capixaba ajudam a localizar vítimas de tragédia em Petrópolis

Equipes chegaram a cidade na madrugada deste sábado (19)

Úrsula Ribeiro | 19/02/2022 12:50 h

Bombeiros Capixabas na cidade de Petrópolis, RJ
Bombeiros Capixabas na cidade de Petrópolis, RJ |  Foto: Divulgação/CBM
 

Os cães enviados com as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado para a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para auxiliar nos trabalhos de busca e salvamento às vítimas, após o desastre causado pelas chuvas, ajudaram a encontrar na manhã deste sábado (19), o corpo de duas crianças. 

De acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros, a equipe capixaba chegou na cidade nesta madrugada, por volta das 2 horas e começaram os trabalhos de buscas às 5 horas. Segundo o tenente-coronel, os dois cães que foram levados, conseguiram farejar e encontrar o corpo de duas crianças que estavam soterradas, infelizmente, sem vida.

“Nossas equipes estão atuando desde a madrugada deste sábado. A situação é muito triste na cidade de Petrópolis vivida por nossas equipes. A angústia da população em encontrar seus entes queridos. Os militares capixabas estão atuando no Centro de Petrópolis e foram convidados por um morador a pernoitar em sua residência” falou o Carlos Wagner. 

Bombeiros Capixabas na cidade de Petrópolis, RJ
Bombeiros Capixabas na cidade de Petrópolis, RJ |  Foto: Divulgação/CBM

 

Bombeiros Capixabas na cidade de Petrópolis, RJ Divulgação/Corpo de Bombeiros
 

 De acordo com o tenente-coronel, foram disponibilizadas, uma equipe especializada em salvamento em situações de soterramento e águas rápidas e duas equipes especializadas de busca com cães.  Ao todo, foram enviados nove homens, dois cães e três viaturas, além de um microônibus 4x4 e duas caminhonetes 4x4. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS