X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Buscas por turista desaparecido na praia de Itaparica continuam

| 08/02/2020 17:32 h | Atualizado em 08/02/2020, 17:51

Praia de Itaparica, em Vila Velha, onde o atleta Lucas Alves desapareceu. Ele não conhecia o local.
Praia de Itaparica, em Vila Velha, onde o atleta Lucas Alves desapareceu. Ele não conhecia o local. |  Foto: Taynara Nascimento

As buscas no mar pelo jovem Lucas Alves Leite, de 19 anos, continuam nesta tarde. Elas tinham sido suspensas na noite dessa sexta-feira (7) e foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7h30 da manhã deste sábado (8).

O jovem desapareceu na noite de sexta, na praia de Itaparica, em Vila Velha. Além de procurarem pelo rapaz em Itaparica, os bombeiros foram até a foz do Rio Jucu, na Barra do Jucu. Um helicóptero também foi usado para tentar achar o garoto.

Lucas é de Brasília e estava com um grupo que, na noite de sexta, decidiu entrar na água, na praia de Itaparica, mesmo com o mar agitado.

Um advogado, que estava no local com os dois filhos e com Lucas, percebeu quando os três começaram a se afogar e entrou na água. O jovem ajudou o advogado a resgatar os filhos, mas, em seguida, desapareceu entre as ondas.

Lucas desapareceu na noite dessa sexta (7).
Lucas desapareceu na noite dessa sexta (7). |  Foto: Acervo pessoal
Lucas e o grupo com que ele estava vieram ao Estado por causa de um campeonato de taekwondo. O jovem acompanhava um familiar menor de idade na competição, que acontece em Vitória.

Por nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender à ocorrência de afogamento por volta das 18h30 de sexta-feira. “A equipe de salvamento aquático realizou buscas na localidade onde a vítima desapareceu por mais de uma hora, mas não obteve êxito em localizar o jovem. O trabalho foi retomado na manhã deste sábado e segue em andamento até as 18h. As equipes foram divididas em duas áreas, de acordo com a corrente aquática”.

Caso o turista não seja localizado, as buscas continuarão neste domingo (9).

Corpo no Porto de Tubarão

O Corpo de Bombeiros também informou que, durante as buscas por Lucas, o corpo de um homem de aproximadamente 40 anos foi localizado no Porto de Tubarão. Ele foi recolhido e encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS