Brasileiro é primeiro infectado por varíola dos macacos na Alemanha
A instituição comunicou que as autoridades sanitárias da Europa e da América do Norte vêm detectando um número crescente de casos de varíola dos macacos deste o início de março
Escute essa reportagem
A Alemanha registrou seu primeiro caso de varíola dos macacos na quinta-feira (19). O vírus foi detectado em um brasileiro de 26 anos, é o que afirmou, nesta sexta (20), o Instituto de Microbiologia da Bundeswehr - as Forças Armadas alemãs.
Ele chegou na Alemanha após viagem com origem em Portugal, passando pela Espanha. No entanto, ele estava há uma semana em Munique, no sul da Alemanha, aonde chegou depois de passar por Düsseldorf e Frankfurt. O paciente teria apresentado erupções cutâneas, um dos sintomas característicos da doença. O brasileiro está em isolamento numa clínica a cidade.
A instituição comunicou que as autoridades sanitárias da Europa e da América do Norte vêm detectando um número crescente de casos de varíola dos macacos deste o início de março, o que suscita receios de que a doença, habitualmente presente apenas em algumas regiões da África, esteja se alastrando.
Comentários