Brasil x Japão altera horários de supermercados e lojas no ES; veja mudanças
Com a seleção em campo às 14h, repartições, shoppings, supermercados e bancos adotam horários especiais nesta segunda-feira (29).
O jogo do Brasil contra o Japão vai alterar o horário de funcionamento de supermercados, lojas e shoppings nesta segunda-feira (29) no Espírito Santo. A seleção brasileira entra em campo às 14 horas, em partida válida pela segunda fase da competição.
Por conta do jogo, o comércio, bancos e setores do poder público vão funcionar em horário especial.
Caso avance às Oitavas de Final, o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo será no domingo, dia 05 de julho, às 17 horas.
Veja abaixo as informações coletadas pelo Tribuna Online e divulgadas pelas instituições:
- Governo do ES
Em virtude do próximo compromisso da Seleção Brasileira, o horário de trabalho dos servidores públicos do Espírito Santo sofrerá alterações na próxima segunda-feira (29). De acordo com governador do Estado, Ricardo Ferraço, o expediente será encerrado às 12 horas.
Os órgãos que são considerados especiais ou que possuem escala especial seguirão trabalhando normalmente.
- Prefeituras
Prefeitura de Vitória: O expediente nas repartições municipais terá horário especial na próxima segunda-feira (29), de 8 às 12 horas.
Permanecem em funcionamento regular os serviços essenciais e ininterruptos prestados à população, como Guarda Municipal e Defesa Civil. O Restaurante Popular também terá funcionamento normal.
As aulas do turno matutino e tempo integral na rede municipal serão encerradas às 12h. Os turnos vespertino e noturno serão atendidos com atividades remotas.
Os Prontos Atendimentos (PAs) de São Pedro e Praia do Suá e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e outras Drogas na Ilha de Santa Maria e Caps São Pedro funcionarão normalmente, com atendimento 24 horas.
Prefeitura de Cariacica: em Cariacica, a prefeitura informou que o expediente administrativo na próxima segunda-feira (29) será realizado das 8h às 12h. Os serviços essenciais e aqueles que operam em regime de plantão funci onarão normalmente, sem alterações.
Prefeitura da Serra: na Serra, dia 29 é Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores e do município. Devido ao feriado municipal, não haverá expediente administrativo nas repartições públicas da cidade. Durante esse período, apenas os serviços essenciais funcionarão normalmente para atender à população.
- Shoppings
Shopping Vitória: Lojas, quiosques/stands e operações de alimentação poderão optar pelo fechamento uma hora antes do início da partida, às 13 horas, e vão reabrir uma hora após o término do jogo.
Praia da Costa: Lojas e Quiosques com fechamento facultativo às 13 horas e reabertura obrigatória às 17 horas. Praça de Alimentação das 10h às 22h (funcionamento normal). Cinema Kinoplex: funciona de acordo com a programação do dia. Polícia Federal funciona das 7h às 11h. Bodytech e DETRAN seguirão com o funcionamento conforme programação própria.
Moxuara: Lojas e Quiosques com fechamento 30 minutos antes do início da partida e reabertura 30 minutos depois. Praça de Alimentação das 10h às 22h (funcionamento normal). Cinema: funciona de acordo com a programação do dia.
Boulevard Shopping Vila Velha: as lojas, quiosques e a praça de alimentação terão abertura obrigatória entre 10h e 13h30 e reabrirão 30 minutos após o término da partida. O cinema seguirá sua programação normal.
Shopping Vila Velha: seguirá seu funcionamento normal, mas com horário do jogo facultativo. O fechamento das lojas pode iniciar uma hora antes do início do jogo. A reabertura é obrigatória e deve ocorrer em até uma hora após o término da partida.
Lojas de rua
- Polo Moda Glória
Parte das lojas irá funcionar até 13h e não irá reabrir. Outras voltarão a abrir 30 minutos após o final do jogo.
- Praia do Canto
Cada lojista está definindo os horários de funcionamento. Algumas lojas vão abrir das 9h às 13h e retornarão 30 minutos após o fim do jogo. Outras vão fechar às 13h e não retornarão às atividades.
Supermercados
- Extrabom, Extraplus e Atacado Vem
As lojas encerrarão o atendimento 15 minutos antes do início do jogo, marcado para as 14 horas, e retomarão o funcionamento 15 minutos após o término da partida.
Ainda nesse dia, será feriado nos municípios de Serra, Guarapari e Anchieta, por isso, o expediente encerrará às 18 horas nas unidades desses municípios.
- Supermercados Perim
Lojas de Vila Velha, Vitória e Cariacica funcionarão até as 13h. O retorno será uma hora após o término da partida.
Loja Guarapari: devido ao feriado da cidade, a loja irá funcionar das 8h às 13h.
Bancos
Agências e postos de atendimento bancário terão horário especial de atendimento, das 9h às 12h.
Escolas
- Escolas particulares
O Sinepe-ES informou que as escolas particulares associadas têm autonomia para definir sua rotina durante os jogos.
Cada instituição avaliará internamente e comunicará às famílias sobre eventuais ajustes de horário.
- Rede Pública Estadual
As escolas da Rede terão suas atividades presenciais encerradas no período da manhã, com liberação dos estudantes a partir das 11h30.
Não haverá aulas presenciais nos turnos vespertino e noturno.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários