X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

BR-101 interditada nesta terça em Guarapari para detonação de rocha


Imagem ilustrativa da imagem BR-101 interditada nesta terça em Guarapari para detonação de rocha
BR-101 interditada nesta terça-feira em Guarapari para detonação de rocha |  Foto: Eco-101

A BR-101 será interditada no quilômetro 342, localizado entre os municípios de Guarapari e Anchieta, nesta terça-feira (9), a partir das 15h, para a detonação de uma rocha.

Durante a ação, o trecho ficará totalmente bloqueado por cerca de uma hora em ambos os sentidos. A alternativa para o motorista é seguir pela ES 010, na Rodovia do Sol.

A atividade faz parte das obras de duplicação do trecho de Guarapari a Anchieta e a interdição, segundo a Eco 101, ocorrerá por razões de segurança.

O tráfego será liberado após a autorização do blaster (profissional habilitado para realizar o desmonte) e limpeza das pistas.

Os desmontes de rocha são necessários para dar sequência aos serviços de terraplanagem e pavimentação. Essas operações são programadas em etapas, sendo que a segunda foi realizada há sete dias, a fim de minimizar os impactos no tráfego da rodovia.

Em caso de condições meteorológicas que dificultem o trabalho, as operações serão canceladas. Os usuários devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização no trecho, para a segurança de todos.

Guarapari e Anchieta

A concessionária está realizando as obras de duplicação de 22 quilômetros entre Guarapari e Anchieta, obra essa que contará com investimentos na ordem de R$ 122 milhões. Também serão construídos dois viadutos e quatro pontes ao longo do trecho, que serão entregues até o final de 2022, com liberações de pequenos trechos previstas ainda este ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: