Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Bombeiros encontram corpo após 942 dias de buscas em Brumadinho

| 25/08/2021 10:59 h | Atualizado em 25/08/2021, 11:09

Bombeiros encontraram na tarde de terça-feira (24) o corpo de uma vítima do rompimento da barragem de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Bombeiros encontram corpo após 942 dias de buscas em Brumadinho (MG).
Bombeiros encontram corpo após 942 dias de buscas em Brumadinho (MG). |  Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A vítima estava na região do Remanso 1, do lado direito, próximo à comunidade de Córrego Feijão. Inicialmente, os restos mortais foram identificados como de um homem, mas, durante a noite, o Corpo de Bombeiros divulgou o resultado da perícia, que constatou que o corpo era de uma mulher.

O encontro de cadáver acontece após cerca de 30 meses de buscas desde o rompimento da barragem, em janeiro de 2019. Ao todo, 270 pessoas morreram e dez continuam desaparecidas.

A identificação da vítima será feita após exames da perícia da Polícia Civil. "Pelo estado de integridade de corpo há uma forte possibilidade de se tratar de uma nova identificação, o que evidentemente só poderá ser concluído depois do trabalho da perícia da Polícia Civil", diz a nota do Corpo de Bombeiros.

O último fragmento de corpo encontrado foi um fêmur, localizado pelos bombeiros no dia 14 de janeiro deste ano.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS