X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Bloco de granito cai e mata operário em pedreira no Sul do Estado

| 03/03/2021 17:52 h | Atualizado em 03/03/2021, 18:05

Um operário de 59 anos morreu após ser atingido por um bloco de granito em Alegre, Região do Caparaó, no Sul do estado. Sebastião Machado foi socorrido com vida, mas acabou morrendo a caminho do Hospital de Jerônimo Monteiro, município vizinho.

O acidente ocorreu no distrito de Santa Angélica, zona rural do município, por volta de 9 horas de terça-feira (2). Segundo colegas de trabalho, Sebastião era um dos funcionários mais experientes e cuidadosos da pedreira. Ele tinha mais de 20 anos de profissão.

“Os trabalhadores estavam movimentando o bloco, quando um pedaço da pedra de 100 a 150 quilos soltou-se. Deu um contrapeso e o bloco tombou na direção dele, imprensando a vítima contra o paredão”, explicou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Mármore, Granito e Calcário (Sindimármore), Márcio Toledo Vieira.

Sebastião Machado morreu após ser atingido por bloco de granito
Sebastião Machado morreu após ser atingido por bloco de granito |  Foto: Divulgação
A empresa que atua na pedreira enviou nota informando que o acidente foi uma fatalidade e que vem cumprindo todas as regras de segurança do trabalho. Também disse que está dando assistência à família.

O corpo de Sebastião foi velado e sepultado na tarde desta quarta-feira (3) no distrito de Santa Angélica, onde o trabalhador vivia com sua família.

Sebastião foi o terceiro trabalhador do setor que morreu em uma semana na região. Na quinta-feira da semana passada, dois trabalhadores sofreram acidente em uma empresa do setor na localidade de Estação de Soturno, zona rural de Vargem Alta.

Jair Marconcini Mozer, 41 anos, e Adriano Ângelo Nalin, de 18, foram atingidos por pedaços de granito. Os dois foram retirados debaixo dos escombros e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS