X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Bispo Edir Macedo recebe alta após tratamento com cloroquina contra coronavírus, diz Universal


Imagem ilustrativa da imagem Bispo Edir Macedo recebe alta após tratamento com cloroquina contra coronavírus, diz Universal
|  Foto: Reprodução / Youtube

Após ser internado para tratamento do Covid-19, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, 75, recebeu alta nesta sexta-feira (12).

De acordo com nota da Igreja Universal, ele estava internado desde segunda-feira (8) no hospital Moriah, em São Paulo, e fez tratamento com cloroquina -medicamento alvo de propaganda do presidente Jair Bolsonaro e cuja eficácia no combate à doença ainda não tem estudos conclusivos.

Segundo o médico Leandro Echenique, um dos responsáveis pelo atendimento, "ele evoluiu sem intercorrências, apresentou uma ótima evolução clínica e se recuperou totalmente". A declaração do médico consta da nota da Universal.

Em março, em vídeo que já não está mais disponível online, Edir Macedo recomendava a seus fiéis que não se preocupassem com o coronavírus. Segundo ele, a doença era "uma tática de satanás" e que quando as pessoas ficam apavoradas, "qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas".

"Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas", afirmava Macedo no vídeo que circulou internet.

Nas imagens, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus recomenda o depoimento do patologista Ben Schmidt, que foi divulgado pelo médico em seu canal do YouTube e que já foi apagado depois de o doutor ser acusado de disseminar notícias falsas sobre a doença.

À época, em nota enviada à coluna da Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a assessoria da Igreja Universal do Reino de Deus informou que o vídeo foi excluído "assim que se constatou que o especialista da Unifesp havia excluído o depoimento que publicara no YouTube".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: