X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Barco de pescador é "perseguido" por baleia: "Acelera, se não vai dar ruim"

Pescador gravou vídeo que mostra a baleia nadando ao lado do barco de pesca

Redação Tribuna Online, com informações de G1 | 22/07/2022 13:38 h

Imagina estar no barco em alto aberto, olhar para o lado e se deparar com uma baleia? Foi isso que aconteceu com o pescador Paulo Roberto de Freitas, conhecido como Paulo, de 60 anos. Ele e outros dois amigos pescavam em Arraial do Cabo, na região dos Lagos no Rio de Janeiro, quando uma jubarte se aproximou da embarcação e começou a nadar atrás dela. 

Para depois não ser acusado de estar contando uma história de pescador, Paulo Roberto registrou a cena em vídeo na segunda-feira (18). Na gravação, ele acredita que a baleia está perseguindo o barco e se apavora.

"Oh, Jesus, olha aqui no do lado da gente. Acelera, Celso. Acelera isso aí, se não vai dar ruim", pede Palu a um dos colegas, enquanto filma a baleia nadando ao lado do barco. 

O pescador ainda continua: "Está atacando a gente, voltou para atacar a gente. Já tomei dois remédios de pressão cedo e, agora, vou ter que tomar mais uns quatro" (veja o vídeo abaixo).  

 

null Redes sociais
 

Em entrevista ao g1, o Paulo Roberto diz que já viu baleias na região e chegou a ficar a deriva, mas nunca tinha passado por uma situação como essa e que teve medo da embarcação virar. Palu revelou ainda que a sensação que teve no momento foi de morte. Segundo ele, não por ser comido pela baleia, mas afogado ou de hipotermia. 

O biólogo Vinicius Santos disse ao g1 que a baleia seguiu o barco por conta do comportamento dela, pois é um animal curioso. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS