Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Barbeiro faz sucesso com desenhos realistas

Luiz Ewerton, o Papagaio, desenha personalidades da TV, da música e do esporte na cabeça de clientes que atende em Guarapari

Roberta Bourguignon, do jornal A Tribuna | 28/02/2022 16:32 h | Atualizado em 28/02/2022, 17:56

Imagem ilustrativa da imagem Barbeiro faz sucesso com desenhos realistas
 

O barbeiro Luiz Ewerton Lima, de 28 anos, conhecido como Papagaio, tem feito sucesso com os cortes de cabelo diferenciados em Guarapari. É que pelas mãos do profissional, personalidades da música, do esporte e da televisão foram parar na cabeça dos clientes. 

O apresentador Fausto Silva, o jogador de futebol Hulk, o cantor Meno Tody foram cortes pedidos pelos fãs. O trabalho demora cerca de duas horas para ser finalizado e dura alguns dias, já que conforme os fios crescem a arte desaparece. 

“Eu já fazia desenhos no cabelo para ficar um corte diferente. E o desenho do rosto em si, o realismo, quando eu vi que conseguia desenhar bem no papel, passei a pensar como eu passaria isso para o cabelo. Converti para o cabelo com pigmento e passei a praticar”, conta.

O trabalho é feito de maneira minuciosa. Primeiro, o barbeiro usa a foto da personalidade para fazer o desenho no couro cabeludo do cliente, e depois vai contornando com a máquina de cortar e uma navalha. O corte custa em média R$ 300.  

Papagaio começou a cortar cabelo quando trabalhava em um posto de combustíveis na cidade. Ele comprou a máquina e passou a fazer os testes de madrugada.  

“Eu trabalhava como frentista no posto de gasolina no período noturno, e já gostava de cortar cabelo. De madrugada, sem muito o que fazer, eu passei a cortar cabelo dos policiais e de quem parava lá no posto para conversar. Minha patroa liberou”, diz o barbeiro.

Depois de ser demitido do posto, Papagaio montou a primeira barbearia em Santa Mônica e agora atende  no bairro Aeroporto, também em Guarapari.

“Fui mandado embora e montei minha primeira barbearia, e foi onde tudo começou. Agora estou nesse ponto. Montei minha equipe e trabalhamos em quatro pessoas. Cada um atende em média 15 a 20 pessoas com corte de cabelo e fazendo a barba. Também dou curso. Tenho um enorme prazer em ensinar também”, afirma, com orgulho.

Além do rosto das personalidades, o barbeiro também faz outros desenhos e cortes diferentes em adultos e crianças.  “São crianças e adultos quem querem homenagear um ídolo ou ter um corte diferente na cabeça”.

Dançarino tem caricatura de Faustão no cabelo

Fã do Fausto Silva e com o sonho de trabalhar com o apresentador, o dançarino Wallace Rodrigues, de 34 anos, conheceu o trabalho do barbeiro Papagaio no ponto de ônibus e decidiu fazer a caricatura realística do Faustão no cabelo.  

“Eu estava no ponto de ônibus quando vi o cartaz do Papagaio e depois vi o rapaz fazendo as caricaturas realísticas. É um trabalho incrível. Agora fica o sonho do Faustão ver o que fiz por ele”, disse.

Wallace, que dança em shows na cidade, já participou de seletivas do Faustão em 2019 e neste ano.   

Algumas personalidades desenhadas pelo barbeiro foram reconhecidas pelos famosos, como o cantor Meno Tody, o qual acompanha os trabalhos do barbeiro pelas redes sociais.  “É muito gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho. E o Meno Tody passou a me acompanhar depois que fiz o desenho dele”, disse Papagaio.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS