X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Barbeiro faz sucesso com desenhos realistas

Luiz Ewerton, o Papagaio, desenha personalidades da TV, da música e do esporte na cabeça de clientes que atende em Guarapari


Imagem ilustrativa da imagem Barbeiro faz sucesso com desenhos realistas
|  Foto: Lydia Lourenço

O barbeiro Luiz Ewerton Lima, de 28 anos, conhecido como Papagaio, tem feito sucesso com os cortes de cabelo diferenciados em Guarapari. É que pelas mãos do profissional, personalidades da música, do esporte e da televisão foram parar na cabeça dos clientes. 

O apresentador Fausto Silva, o jogador de futebol Hulk, o cantor Meno Tody foram cortes pedidos pelos fãs. O trabalho demora cerca de duas horas para ser finalizado e dura alguns dias, já que conforme os fios crescem a arte desaparece. 

“Eu já fazia desenhos no cabelo para ficar um corte diferente. E o desenho do rosto em si, o realismo, quando eu vi que conseguia desenhar bem no papel, passei a pensar como eu passaria isso para o cabelo. Converti para o cabelo com pigmento e passei a praticar”, conta.

O trabalho é feito de maneira minuciosa. Primeiro, o barbeiro usa a foto da personalidade para fazer o desenho no couro cabeludo do cliente, e depois vai contornando com a máquina de cortar e uma navalha. O corte custa em média R$ 300.  

Papagaio começou a cortar cabelo quando trabalhava em um posto de combustíveis na cidade. Ele comprou a máquina e passou a fazer os testes de madrugada.  

“Eu trabalhava como frentista no posto de gasolina no período noturno, e já gostava de cortar cabelo. De madrugada, sem muito o que fazer, eu passei a cortar cabelo dos policiais e de quem parava lá no posto para conversar. Minha patroa liberou”, diz o barbeiro.

Depois de ser demitido do posto, Papagaio montou a primeira barbearia em Santa Mônica e agora atende  no bairro Aeroporto, também em Guarapari.

“Fui mandado embora e montei minha primeira barbearia, e foi onde tudo começou. Agora estou nesse ponto. Montei minha equipe e trabalhamos em quatro pessoas. Cada um atende em média 15 a 20 pessoas com corte de cabelo e fazendo a barba. Também dou curso. Tenho um enorme prazer em ensinar também”, afirma, com orgulho.

Além do rosto das personalidades, o barbeiro também faz outros desenhos e cortes diferentes em adultos e crianças.  “São crianças e adultos quem querem homenagear um ídolo ou ter um corte diferente na cabeça”.

Dançarino tem caricatura de Faustão no cabelo

Fã do Fausto Silva e com o sonho de trabalhar com o apresentador, o dançarino Wallace Rodrigues, de 34 anos, conheceu o trabalho do barbeiro Papagaio no ponto de ônibus e decidiu fazer a caricatura realística do Faustão no cabelo.  

“Eu estava no ponto de ônibus quando vi o cartaz do Papagaio e depois vi o rapaz fazendo as caricaturas realísticas. É um trabalho incrível. Agora fica o sonho do Faustão ver o que fiz por ele”, disse.

Wallace, que dança em shows na cidade, já participou de seletivas do Faustão em 2019 e neste ano.   

Algumas personalidades desenhadas pelo barbeiro foram reconhecidas pelos famosos, como o cantor Meno Tody, o qual acompanha os trabalhos do barbeiro pelas redes sociais.  “É muito gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho. E o Meno Tody passou a me acompanhar depois que fiz o desenho dele”, disse Papagaio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: