X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Baleias jubarte se aproximam da capital e dão show com vários saltos


A tradicional passagem das baleias jubarte pelo litoral do Espírito Santo trouxe lindos registros, dessa vez, elas encantaram com vários saltos que foram dados bem próximo da Baía de Vitória. O registro foi feito pelo projeto Amigos da Jubarte, neste sábado (14).

Imagem ilustrativa da imagem Baleias jubarte se aproximam da capital e dão show com vários saltos
Baleia Jubarte |  Foto: Luan Amaral/Amigos da Jubarte

Rumo ao Arquipélago de Abrolhos, na Bahia, elas passam próximas da costa capixaba e dão show. O registro, feito por Luan Amaral, captou um desses momentos, que segundo o projeto, o animal realizou mais de 30 saltos.

É possível ver, pela foto, que a baleia estava bem próxima da capital, ao fundo as pessoas conseguem ver a Terceira Ponte, que liga Vitória e Vila Velha.

“Estavamos a seis milhas da costa, a câmera ajudou a registrar esse momento, mas é uma distância fora do habitual”, disse Thiago Ferrari, diretor do projeto.

A imagem foi feita durante um cruzeiro de capacitação técnica e sensibilização ambiental realizado pelo Projeto Amigos da Jubarte, para os colaboradores do Porto de Tubarão e Vale. Para aqueles que têm interesse em ver as baleias no Espírito Santo na temporada 2021, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com.

O cruzeiro de sensibilização ambiental tem como objetivo mostrar o potencial científico, turístico e educacional que as Jubartes representam para inúmeras comunidades costeiras, de acordo com Thiago.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: