Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Baleias jubarte se aproximam da capital e dão show com vários saltos

| 16/08/2021 21:12 h

A tradicional passagem das baleias jubarte pelo litoral do Espírito Santo trouxe lindos registros, dessa vez, elas encantaram com vários saltos que foram dados bem próximo da Baía de Vitória. O registro foi feito pelo projeto Amigos da Jubarte, neste sábado (14).

Baleia Jubarte
Baleia Jubarte |  Foto: Luan Amaral/Amigos da Jubarte
Rumo ao Arquipélago de Abrolhos, na Bahia, elas passam próximas da costa capixaba e dão show. O registro, feito por Luan Amaral, captou um desses momentos, que segundo o projeto, o animal realizou mais de 30 saltos.

É possível ver, pela foto, que a baleia estava bem próxima da capital, ao fundo as pessoas conseguem ver a Terceira Ponte, que liga Vitória e Vila Velha.

“Estavamos a seis milhas da costa, a câmera ajudou a registrar esse momento, mas é uma distância fora do habitual”, disse Thiago Ferrari, diretor do projeto.

A imagem foi feita durante um cruzeiro de capacitação técnica e sensibilização ambiental realizado pelo Projeto Amigos da Jubarte, para os colaboradores do Porto de Tubarão e Vale. Para aqueles que têm interesse em ver as baleias no Espírito Santo na temporada 2021, é só entrar no site do Projeto Amigos da Jubarte pelo link: www.queroverbaleia.com.

O cruzeiro de sensibilização ambiental tem como objetivo mostrar o potencial científico, turístico e educacional que as Jubartes representam para inúmeras comunidades costeiras, de acordo com Thiago.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS