X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Aula gratuita de defesa pessoal para mulheres em Vitória

Evento será realizado na manhã do próximo sábado, no Parque Pedra da Cebola, em Vitória. Inscrição pode ser feita pela internet


Imagem ilustrativa da imagem Aula gratuita de defesa pessoal para mulheres em Vitória
Manuela Feliz (direita) com a aluna Ingrid Miranda: aulas gratuitas do projeto são oferecidas durante todo o ano |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Em um cenário de crescente preocupação com a violência contra a mulher e com casos de feminicídio, o projeto social “Força Feminina” promove, no próximo sábado, um aulão gratuito de defesa pessoal para mulheres. A segunda edição do evento, que neste ano espera reunir cerca de 200 mulheres, será realizada das 9h às 12h, no Parque Pedra da Cebola, em Vitória.

Para participar do aulão, não é obrigatório fazer inscrição. Porém, para melhor controle da organização, é possível se inscrever por meio do preenchimento de um formulário encontrado no endereço https://linktr.ee/projetoforcafeminina. Além disso, serão feitos sorteios para as inscritas.

Manuela Feliz, de 48 anos, mestra em taekwondo, conta que, além de aprenderem técnicas de defesa pessoal, as mulheres que forem ao evento poderão participar de rodas de conversa com profissionais sobre a prevenção da violência contra a mulher, fortalecendo a conscientização e a mobilização em torno da causa.

“Nós temos psicólogas e advogadas que fazem parte do projeto e que estarão contribuindo com essas rodas, trazendo esses conhecimentos, além das técnicas de defesa pessoal, no sentido de prevenção, para que a mulher consiga sair a tempo de pedir ajuda, caso necessário. São ensinamentos para salvar vidas”.

Além de dar aula, Manuela Feliz é cofundadora do projeto. “A ideia veio de uma aluna. Ela tinha síndrome do pânico e, com as aulas, conseguiu melhorar essa situação. Além disso, ela já tinha sofrido violência. Vendo a transformação na própria vida, ela me fez o convite para fazer alguma coisa pelas mulheres do nosso Estado”, conta.

Além do aulão, o projeto Força Feminina, da Associação de Taekwondo da Grande Vitória, oferece, durante todo o ano, aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres. Ingrid Miranda, de 32 anos, é uma das alunas do projeto.

Para participar, basta se inscrever pelo endereço https://linktr.ee/projetoforcafeminina e aguardar em uma lista de espera.

Saiba mais

Aulão Aberto de Defesa Pessoal

Quando: Sábado, das 9h às 12h

Onde: Parque Pedra da Cebola (Eco Espaço), em Vitória.

Evento gratuito.

Inscrições: https://linktr.ee/projetoforcafeminina

Projeto Força Feminina

É um projeto social da Associação de Taekwondo da Grande Vitória de Defesa Pessoal para mulheres.

Na Serra, as aulas são realizadas no Clube Aest e no Conj. Carapina 1. Em Vitória, ocorrem no bairro Centro e Atlântica Ville. Em Cariacica, em Itaquari.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: