X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Atlético-MG se solidariza com caso de Bárbara Vitória e cobra medidas: "revolta"

Corpo da menina foi encontrado nesta terça-feira, no Bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves

Larissa Maestri, com informações do Correio Braziliense | 03/08/2022 16:01 h | Atualizado em 03/08/2022, 18:10

Bárbara Vitória, de 10 anos, saiu para comprar pão no último domingo (2) e desapareceu, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH
Bárbara Vitória, de 10 anos, saiu para comprar pão no último domingo (2) e desapareceu, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH |  Foto: Bárbara Victoria Acervo de Família
 

Nesta terça-feira (2), o Atlético se manifestou e cobrou medidas pela morte da menina Bárbara Vitória Lopes, de apenas 10 anos. A garota foi encontrada morta no bairro Landi 2ª Seção, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela vestia uma camisa do clube alvinegro.

"Revolta e perplexidade são os sentimentos que nos tomam com a notícia de que a garota Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrada morta hoje, em Ribeirão das Neves. Ela vestia uma camisa do Galo. O Galo se solidariza com os familiares de Bárbara e torce para que os responsáveis por esse crime tão cruel sejam encontrados e punidos com o rigor da Lei.", escreveu o Atlético-MG.

Bárbara Vitória desapareceu no último domingo (31) depois de ir a uma padaria comprar pão. Registros de câmeras de segurança mostraram a menina correndo pelo bairro. Posteriormente, dois homens foram registrados correndo pelo mesmo trajeto da criança.

Um dos homens chegou a ser conduzido pela Polícia Militar até a delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado por falta de provas. A Polícia encontrou um saco de pão semelhante ao comprado por Bárbara na casa do suspeito.

O corpo de Bárbara foi encontrado em um matagal próximo a um campo de futebol por uma estudante que ajudava nas buscas. A menina estava amordaçada e apenas com camisa do Atlético-MG.

Bárbara Vitória, teria pedido a uma amiga da família para que a levasse em um jogo do Atlético

A criança, de 10 anos, passou o último fim de semana na casa de Josiane de Souza, madrinha de um dos irmãos de Bárbara. De acordo com ela, os momentos antes do desaparecimento foram de alegria e felicidade. 

“Ela brincou, falou que amava muito a gente e pediu que, quando tivesse um jogo do Atlético, a levasse”, disse, contando, ainda que o clube enviou uma coroa de flores ao velório de Bárbara, realizado na manhã desta quarta-feira (3/8) no Bairro Lagoinha, Região Noroeste da capital mineira. 

“Eles mandaram uma coroa muito bonita e parece que vão fazer uma homenagem no jogo de hoje a noite. A Bárbara era um doce, um anjo na terra”, concluiu. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS