Até calopsita na bênção dos animais no dia de São Francisco de Assis
A ave e também um cágado se destacaram entre os cães e gatos que foram levados por seus tutores para a tradicional celebração
Escute essa reportagem
Cães, cágado e até mesmo uma calopsita participaram da bênção dos animais realizada ontem, na Praça dos Namorados, em Vitória.
Organizada pelo Colégio Sagrado Coração de Maria, localizado na capital, a ação celebrou São Francisco de Assis, santo protetor dos animais e do meio ambiente, que teve o dia comemorado ontem.
O padre responsável pela ação à tarde foi Márcio Ferreira de Souza, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Jucutuquara. De acordo com ele, esse é um ato de amor.
“Os animais contribuem muito para aquilo que é o desenvolvimento da nossa própria afetividade, nos ajudando a enfrentar as dificuldades da vida. Muitas vezes, estão sempre ali do nosso lado, nos dando incentivo. Deus se manifesta em toda criação e também nos animais. É um carinho e um afeto de Deus para conosco”, comentou o religioso.
O casal de estudantes Mariana Nasser, 35, e Herbert Jardim, 36, levou seus dois cachorros, Thor e Vicky, e o cágado Ana Maria para a bênção. Eles afirmaram que sempre quando ocorre esse tipo de celebração marcam presença. “Quanto mais energia positiva, melhor”, comentou Mariana.
A calopsita Sebastian também não ficou de fora. Ela foi levada por seu dono, o pequeno Mateus, de 9 anos, que sempre quis ter um animal de estimação. “Foi bom poder abençoar o meu bichinho”.
Ele foi junto com sua mãe, a professora Letícia Souza, 43 anos, e sua irmã, Maria Isabel, de 7 anos.
Quem não conseguiu benzer os animais ontem terá outra oportunidade: neste sábado haverá, às 10 horas, uma ação de bênção na Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha.
Santo
São Francisco de Assis foi canonizado pelo papa Gregório IX em 16 de julho de 1228, e se tornou padroeiro dos animais e do meio ambiente por sua relação estreita e admiração pela natureza. Além disso, também foi elevado, em 1939, a padroeiro principal da Itália por Pio XII.
Comentários