X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Cidades

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Artista recria fotos dos Mamonas Assassinas 26 anos após tragédia

Por meio de inteligência artificial, artista recriou rostos dos músicos para mostrar como poderiam estar hoje

foto autor
Kananda Natiely e Larissa Maestri
11/03/2022 - 19:00 • Atualizada em 11/03/2022 às 20:12

Ouvir

Escute essa reportagem

O artista Hidreley Leli Dião faz sucesso nas redes sociais ao usar inteligência virtual e softwares de edição de imagens para dar rostos humanos a personagens e animações.

Leli que é fã do grupo Mamonas Assassinas, fez uma uma homenagem aos músicos utilizando os mesmos recursos com a finalidade de mostrar como eles estariam hoje em dia se estivessem vivos. No dia 2 de março, a morte dos músicos em um acidente aéreo completou 26 anos.

Em seu perfil do Instagram, o artista recriou os rostos do quinteto formado por Dinho, Julio Rasec, Sergio Reoli, Samuel Reoli e Bento Hinoto como estariam se estivessem vivos, todos na faixa dos 50 anos  As imagens estão em uma publicação que Hidreley fez em seu perfil no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hidreley Diao (@hidreley)

Na publicação, o artista escreveu: "E se os integrantes da banda Mamonas Assassinas não tivessem nós deixado tão cedo? O início de um dos mais lembrados períodos de luto da história recente brasileira completa 26 anos hoje dia 02 de março".

Imagem ilustrativa da imagem Artista recria fotos dos Mamonas Assassinas 26 anos após tragédia
Na publicação, o artista escreveu: "E se os integrantes da banda Mamonas Assassinas não tivessem nós deixado tão cedo? O início de um dos mais lembrados períodos de luto da história recente brasileira completa 26 anos hoje dia 02 de março". |  Foto: Hidreley Leli Dião/Instagram/Reprodução

Ao Tribuna Online, Hidreley disse que era um grande fã do grupo.

"Fiz a postagem com muito carinho porque eu era muito fã deles, muito mesmo e fiquei triste com tudo o que aconteceu. Eu era adolescente quando aconteceu a tragédia e foi muito chocante. Como meu Instagram está crescendo bastante e tem muitos brasileiros me seguindo, eu resolvi fazer uma homenagem no ano que se completa 26 anos sem os Mamonas Assassinas. Eu também sabia que entre os seguidores, muitos fãs iriam gostar de ver essa homenagem e faz tempo que eu não vejo falar dos Mamonas", contou o artista.

Hidreley ainda comentou que a publicação foi muito bem recebida. "Isso me deixou muito feliz! Os fãs se emocionaram, muita gente compartilhou, comentou e eu fiquei muito feliz por homenageá-los. A ideia de trazê-los para os dias de hoje foi como se fosse um sonho, sabe? Como seria maravilhoso se aquelas fotos fossem reais. Então eu usei a inteligência artifical e photoshop pra atingir o mais real possível". 

Acidente aéreo 

No auge do sucesso, a banda de rock Mamonas Assassinas desaparecia em um trágico acidente aéreo na volta de mais um show da turnê que correu o Brasil. O jatinho que transportava os integrantes do grupo de músicas e performances irreverentes chocou-se com a Serra da Cantareira no fim da noite de sábado, em 2 de março de 1996, a poucos minutos do pouso em Guarulhos, cidade natal dos Mamonas.  

Morreram todos os integrantes (Dinho,  os irmãos Samuel e Sérgio, Júlio e Bento), o piloto Jorge Luiz Germano Martins, o co-piloto Alberto Yoshihume Takeda e dois assistentes dos artistas, o ajudante de palco Isaac Souto Schuri Lambers e o segurança Sérgio Saturnino Porto. A tragédia causou comoção nacional, e homenagens ao grupo, que fazia um enorme sucesso, foram promovidas em diversas cidades.

Morreram todos os integrantes (Dinho,  os irmãos Samuel e Sérgio, Júlio e Bento), o piloto Jorge Luiz Germano Martins, o co-piloto Alberto Yoshihume Takeda e dois assistentes dos artistas, o ajudante de palco Isaac Souto Schuri Lambers e o segurança Sérgio Saturnino Porto. A tragédia causou comoção nacional, e homenagens ao grupo, que fazia um enorme sucesso, foram promovidas em diversas cidades.

Os Mamonas haviam feito um show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, saindo de São Paulo no sábado à tarde. Às 21h05 o espetáculo terminou e a banda foi para o aeroporto de Brasília, onde embarcou no Lear Jet da Madri Táxi Aéreo, que decolou às 21h35. Às 23h20 o piloto fez o último contato com a torre do Aeroporto Internacional de São Paulo, informando que não havia conseguido pousar e iria reiniciar o procedimento de pouso. Às 23h37, o Lear Jet desapareceu do radar do aeroporto. Havia batido a 350 km/h contra a serra. 

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso