Argentino atropelado no ES vai voltar para a família
Ivan Perez está internado em Cariacica desde março. Governo da Argentina cedeu um avião para transportar o paciente
Escute essa reportagem
Após a família do paciente argentino Ivan Perez, de 28 anos, enviar uma carta para o governo da Argentina, foi cedido a eles um avião para levá-lo ao seu país de origem. Ivan está internado no Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica, desde março deste ano.
O paciente vai sair do HEAC às 9 horas desta quinta-feira (10) para o Aeroporto de Vitória. O embarque irá acontecer às 11 horas, em um voo sanitário (com aparelhos de cuidado à saúde) para Buenos Aires, na Argentina.
Leia também mais notícias de Cidades aqui
A advogada Graciandre Pereira Pinto, que acompanha o caso, conta que ele irá direto para um hospital da cidade, onde ele tem uma irmã enfermeira. “Ele ficará sob os cuidados desse hospital. A gente não tem ideia de quanto tempo. Depois, ele irá para casa dos seus familiares, sob o cuidado deles”.
A psicóloga Mirella Vallandro, que cuidou de Perez no hospital em Cariacica, conta que tudo tem sido muito emocionante.
“Foi toda uma história, foram momentos difíceis para a família. Gerou muito sofrimento e angústia, principalmente pelo irmão que veio aqui. Ficamos muito envolvidos nesse processo e em todo esse suporte para ele e também para a sua família. Como eu estive desde o início cuidando dele, eu também estarei acompanhando a saída dele do hospital. Será um momento muito emocionante”, revelou.
A identidade do argentino foi descoberta após o então assessor de imprensa Filipe Chicarino divulgar nas redes sociais que o paciente estaria internado em estado vegetativo. O caso chegou ao país vizinho e a família foi contactada.
Assista a reportagem da TV Tribuna/SBT
Comentários