Após suposto ataque hacker, serviços online de prefeitura continuam suspensos
São mais de 100 serviços online que estão fora do ar
Escute essa reportagem
O site da Prefeitura de Vitória voltou a funcionar, após quase uma semana suspenso por conta de um suposto ataque aos sistema virtual da administração. No entanto, os serviços online disponíveis na página seguem fora do ar até a tarde desta sexta-feira (29).
Por conta do problema na rede, mais de 100 serviços foram interrompidos, entre eles o agendamento de consultas médicas, a emissão de nota fiscal eletrônica, a liberação de alvará e o licenciamento de obras.
"A Subsecretaria de Tecnologia da Informação comunica que a equipe técnica está trabalhando para restabelecer os serviços online para o público até o final do dia", informou a prefeitura em nota.
O problema começou na última sexta-feira (22), quando a equipe de tecnologia da prefeitura identificou um “comportamento estranho” no sistema.
“Alguns serviços internos ficaram instáveis e as estações de trabalho passaram a indicar a presença de vírus. Isso aconteceu em mais de uma localidade da prefeitura”, afirmou o subsecretário de Tecnologia da Informação, Olavo Venturim Caldas, em entrevista ao jornal A Tribuna publicada na edição de quarta-feira (27).
Alguns dos serviços suspensos
- Agendamento de consultas e vacinas
- Emissão de nota fiscal eletrônica
- Licenciamento de obras e autorização para eventos
- Publicidade e comércio ambulante
- Liberação de alvará
Comentários