X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Após forte chuva, Glória fica alagada na semana de compras do Natal

Clientes ficaram ilhados na porta de lojas esperando a chuva passar


Ouvir

Escute essa reportagem

Faltando dois dias para o Natal, as lojas recebem um fluxo grande de clientes que vão em busca de presentes de última hora para dar a familiares e amigos neste final de ano. No entanto, o temporal que caiu na Grande Vitória, na tarde desta segunda-feira (23), dificultou a compra de quem estava na Polo de Modas da Glória, onde algumas ruas ficaram alagadas por conta do volume de chuva. 

O vídeo abaixo feito por Pauliely Nunes mostra o alagamento na avenida Jerônimo Monteiro na esquina com a rua Aurora. A água tomou conta da rua e alguns clientes ficaram ilhados na porta das lojas. 


Pontos de alagamento também foram registrados na Praia da Costa e na orla da praia de Itapuã, onde veículos chegaram a passar pelo calçadão para fugir da rua alagada. 

A Prefeitura de Vila Velha informou que o volume de chuva registrado na cidade nas últimas 24 horas foi de 39,7 milímetros. Houve retenção momentânea da água em Cobilândia, Cristóvão Colombo, Itapuã, São Torquato, Glória e Paul. 

"A água está escoando rapidamente devido ao trabalho de limpeza preventiva realizado nas últimas semanas. Equipes de monitoramento estão nas ruas", disse a prefeitura.

Segundo a prefeitura, as equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha recolheram mais de 88 toneladas de lixo dos canais de 1 a 21 de dezembro.

O Espírito Santo recebeu alerta de perigo para ocorrência de temporal emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Além disso, a Defesa Civil Estadual também disparou mensagem de emergência para alagamentos, inundações e escorregamento de encostas para os celulares dos capixabas, na tarde desta segunda.  

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: