X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Ampliação de posto de saúde vai duplicar atendimento em Jardim Camburi

Prazo para conclusão da obra é de 540 dias


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ampliação de posto de saúde vai duplicar atendimento em Jardim Camburi
Unidade de saúde: ampliação |  Foto: Leone Iglesias/ AT

Inaugurada em 1992, quando Jardim Camburi tinha 10 mil moradores, a unidade básica de saúde do bairro vai ser duplicada em tamanho de área construída e em número de atendimentos.

A ampliação irá possibilitar que o número de atendimentos mensais seja aumentado em até 100%. Além disso, a prefeitura vai inaugurar, até junho, um ambulatório médico para atendimento com agendamento on-line.

“Nós vamos fazer as obras de duplicação da unidade básica de saúde atual e já estamos inaugurando um novo local, que é um ambulatório, uma clínica médica com sete consultórios para atender simultaneamente através da marcação de consultas on-line”, explica o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Na US de Jardim Camburi são realizados 30 mil atendimentos anuais. Com a duplicação da área, os atendimentos também serão duplicados, passando para 60 mil consultas e procedimentos por ano.

Atualmente, a unidade de saúde conta com 10 consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos e três cadeiras de odontologia (em um consultório único).

Com a ampliação, a unidade de saúde passará a contar com 15 consultórios médicos (sendo um consultório acessível), quatro consultórios ginecológicos, além de cinco cadeiras de odontologia.

A previsão é de que a obra seja concluída em até 540 dias.

“Além de gerar conforto para o cidadão, esse investimento na saúde garante a dignidade do ambiente de trabalho. Estamos, de fato, reconhecendo e valorizando os servidores, criando um ambiente de trabalho adequado e planejado, para que os profissionais possam dar o melhor resultado possível”, disse o prefeito.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: