X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Amigos preparam homenagens para enterro de Raul Sampaio


 

Imagem ilustrativa da imagem Amigos preparam homenagens para enterro de Raul Sampaio
O cantor e compositor Raul Sampaio | |  Foto: Alessandro de Paula/AT |

O cantor e compositor Raul Sampaio, que morreu na noite desta quarta-feira (26) de pneumonia e falência dos órgãos, será velado nesta quinta-feira (27) a partir de 13 horas na capela do Cachoeiro Cemitério Parque, no bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim. O sepultamento está programado para ter início às 17 horas.

A informação é de seu filho, José Cocco Neto. Alguns detalhes sobre a despedida do artista ainda estão sendo definidos. Amigos preparam homenagens.

Após se aposentar na música, Raul Sampaio viveu em Marataízes, no Litoral Sul, desde 2007. Tocava com amigos por prazer. Há alguns anos ficou com a saúde debilitada e precisou parar, ficando em casa, com a família.

Recentemente, ele foi internado no Hospital Unimed de Cachoeiro de Itapemirim, onde não resistiu à doença.

O capixaba foi um dos mais importantes artistas do país, autor da música “Meu Pequeno Cachoeiro”, que ficou famosa na voz de Roberto Carlos e atualmente é o hino oficial do município. Sua presença no meio musical é bem forte. Foram 221 composições gravadas por vários de cantores de todo país.

Nas redes sociais, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, decretou luto pela morte de Raul Sampaio Cocco e prestou condolências aos familiares. 

"Notícia triste: Raul Sampaio, autor de 'Meu Pequeno Cachoeiro', que virou nosso hino, nos deixou essa noite. Tive a alegria de homenageá-lo nos seus 90 anos. Por sua história e amor por Cachoeiro, vamos decretar luto de 3 dias. Viva, Raul! E que Deus console familiares e amigos", postou.

O governador do Estado, Renato Casagrande, também se manifestou em sua conta do Twitter, falando sobre a importância da obra do compositor para a cultura capixaba. 

"Hoje a saudade veio visitar nossos corações. Raul Sampaio, cachoeirense, que tanto enriqueceu a cultura capixaba com suas composições, melodias e poesias, nos deixou. Seus versos e sua memória ficarão eternizados em nossa história. Meu abraço aos seus familiares e amigos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: