Alunos capixabas vão à Singapura para disputa internacional de inovação
Alunos irão participar da Final Mundial da Aramco STEM Racing 2025

Alunos e professores do Sesi Espírito Santo embarcaram nesta segunda-feira (22) para Singapura, onde irão participar da Final Mundial da Aramco STEM Racing 2025 , que acontece entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro.
O Espírito Santo será representado pelas equipes: Hyoku, do Sesi Linhares, e Gear One, do Sesi Civit, na Serra. Os times conquistaram a vaga após subirem ao pódio na etapa nacional realizada em março, em Bauru (SP). Ao todo, a delegação brasileira terá cinco equipes de quatro estados diferentes, sendo o ES o único a classificar mais de uma equipe.
O evento reúne mais de 80 equipes de mais de 30 países.
Os alunos não irão ficar no país para acompanhar o GP de Singapura que acontece no domingo (5), já que eles voltam na sexta dia 3, porém está previsto um passeio pelo circuito para conhecerem o paddock durante um dos treinos livres de quinta (2) ou sexta (3).
Sobre o STEM Racing
O Sesi ES conta com nove equipes voltadas para a competição, distribuídas pelas escolas de Campo Grande (Cariacica), Araçás e Cobilândia (Vila Velha), Jardim da Penha (Vitória), Civit (Serra), além de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares.
Durante a disputa internacional, os estudantes irão formar suas próprias escuderias de Fórmula 1, unindo marketing, design, empreendedorismo e trabalho em equipe para cruzar a linha de chegada.
Antes conhecido como F1 in Schools, o STEM Racing™️ é uma corrida global de inovação, em que os times projetam protótipos de carros em software 3D, constroem e testam os minicarros e competem em uma pista de 20 metros.
Além do desempenho nas pistas, os jovens são avaliados em áreas como marketing, plano de negócios, captação de patrocínios, presença em redes sociais e também desenvolvem um projeto social, que pode servir como critério de desempate. Essa conexão com indústrias e empresas patrocinadoras muitas vezes abre portas para oportunidades de carreira.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários