Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Agendamentos para fazer teste de graça contra covid

Em Vitória, nova marcação ocorre às 15h de amanhã

Camila Lima, jornal A Tribuna | 23/01/2022 15:29 h | Atualizado em 23/01/2022, 15:57

Com a alta procura por testes de covid no Estado, as prefeituras estão abrindo agendamento para que mais pessoas consigam ser testadas de forma gratuita.

homem faz teste rápido para detectar covid: exame sem agendar na Serra
homem faz teste rápido para detectar covid: exame sem agendar na Serra |  Foto: Arquivo/AT
  

Hoje, 2.800 vagas serão abertas, às 14 horas, em Cariacica, para agendamento de testes rápidos para detecção da covid-19. 

A testagem será feita amanhã e terça-feira nas 30 unidades básicas de saúde do município. O agendamento deve ser feito no endereço agendamento.cariacica.es.gov.br. Os interessados devem fazer um cadastro prévio.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a partir de hoje haverá pontos de testagem de covid-19, sem agendamento, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Carapina e Castelândia. 

Haverá distribuição de senhas conforme a capacidade de atendimento. A prefeitura informou que essa ampliação no serviço de testagem rápida será permanente, de domingo a domingo, até o início de março.

Em Viana, para a testagem, serão disponibilizadas 200 vagas diárias na Policlínica e outras 200 na Unidade de Saúde de Vila Bethânia. O agendamento deve ser feito  na plataforma www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao/.

A Prefeitura de Vitória informou também que abre amanhã, às 15 horas, novas vagas para realização do teste rápido. O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-line

Os locais

Estado

Antígeno e RT-PCR 

> Os testes em pontos do governo podem  ser agendados  no site agendamento.saude.es.gov.br.  

> O Hospital  Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, passa a  ofertar até 1.200 testes rápidos  por dia.  O ponto funcionará todos os dias. É preciso  agendar.

> O cidadão pode identificar outros pontos ofertados pelo Estado e municípios na aba “testagem” do site: www.vacinaeconfia.es.gov.br. 

Terminais (teste rápido)

> Jardim América,  Laranjeiras e Itaparica, de 2ª a 6ª, das 12h às 20h. Não há  necessidade de agendar, mas é feita distribuição de senha.

Vitória   

> Aos finais de semana, o teste rápido de covid em Vitória é realizado nas unidades de saúde dos bairros Jardim Camburi, Praia do Suá, Conquista, Santo Antônio, Maruípe e Maria Ortiz como parte da avaliação assistencial. Se indicado pelo profissional, o paciente fará o teste. Essas unidades funcionam das 7h às 19h.

> Já o teste PCR é realizado no Centro de Testagem, localizado na Ilha de Santa Maria. O paciente é encaminhado e agendado pelo serviço de saúde para a realização do teste. O Centro de Testagem funciona todos os dias da semana.

Serra  

> Hoje há testagem sem agendamento, nas Unidades de Pronto Atendimento de Carapina e Castelândia. Haverá distribuição de senhas conforme a capacidade de atendimento. A ampliação no serviço  será permanente, de domingo a domingo, até o início de março.

> RT-PCR:  o teste é feito sem agendamento, no Laboratório Central da Serra, em anexo à Maternidade de Carapina. De segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.

Cariacica

> Abre hoje, às 14 horas, mais 2.800 vagas para agendamento de testes rápidos. A testagem será feita amanhã e  terça-feira  nas 30 unidades básicas de saúde  do município. O agendamento  deve ser feito no endereço agendamento.cariacica.es.gov.br.

Viana

> Amanhã, para testagem, serão disponibilizadas 200 vagas diárias na Policlínica e outras 200 na Unidade de Saúde de Vila Bethânia. Os interessados deverão realizar o agendamento na plataforma www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao/.

Vila Velha

> Diariamente, às 15h, são disponibilizadas vagas no site da prefeitura para quem quiser fazer o teste do antígeno em várias unidades de saúde.

Fonte: Sesa e Prefeituras consultadas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS