X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Agendamentos para fazer teste de graça contra covid

Em Vitória, nova marcação ocorre às 15h de amanhã


Com a alta procura por testes de covid no Estado, as prefeituras estão abrindo agendamento para que mais pessoas consigam ser testadas de forma gratuita.

 

Imagem ilustrativa da imagem Agendamentos para fazer teste de graça contra covid
homem faz teste rápido para detectar covid: exame sem agendar na Serra |  Foto: Arquivo/AT

Hoje, 2.800 vagas serão abertas, às 14 horas, em Cariacica, para agendamento de testes rápidos para detecção da covid-19. 

A testagem será feita amanhã e terça-feira nas 30 unidades básicas de saúde do município. O agendamento deve ser feito no endereço agendamento.cariacica.es.gov.br. Os interessados devem fazer um cadastro prévio.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a partir de hoje haverá pontos de testagem de covid-19, sem agendamento, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Carapina e Castelândia. 

Haverá distribuição de senhas conforme a capacidade de atendimento. A prefeitura informou que essa ampliação no serviço de testagem rápida será permanente, de domingo a domingo, até o início de março.

Em Viana, para a testagem, serão disponibilizadas 200 vagas diárias na Policlínica e outras 200 na Unidade de Saúde de Vila Bethânia. O agendamento deve ser feito  na plataforma www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao/.

A Prefeitura de Vitória informou também que abre amanhã, às 15 horas, novas vagas para realização do teste rápido. O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-line

Os locais

Estado

Antígeno e RT-PCR 

> Os testes em pontos do governo podem  ser agendados  no site agendamento.saude.es.gov.br.  

> O Hospital  Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, passa a  ofertar até 1.200 testes rápidos  por dia.  O ponto funcionará todos os dias. É preciso  agendar.

> O cidadão pode identificar outros pontos ofertados pelo Estado e municípios na aba “testagem” do site: www.vacinaeconfia.es.gov.br. 

Terminais (teste rápido)

> Jardim América,  Laranjeiras e Itaparica, de 2ª a 6ª, das 12h às 20h. Não há  necessidade de agendar, mas é feita distribuição de senha.

Vitória   

> Aos finais de semana, o teste rápido de covid em Vitória é realizado nas unidades de saúde dos bairros Jardim Camburi, Praia do Suá, Conquista, Santo Antônio, Maruípe e Maria Ortiz como parte da avaliação assistencial. Se indicado pelo profissional, o paciente fará o teste. Essas unidades funcionam das 7h às 19h.

> Já o teste PCR é realizado no Centro de Testagem, localizado na Ilha de Santa Maria. O paciente é encaminhado e agendado pelo serviço de saúde para a realização do teste. O Centro de Testagem funciona todos os dias da semana.

Serra  

> Hoje há testagem sem agendamento, nas Unidades de Pronto Atendimento de Carapina e Castelândia. Haverá distribuição de senhas conforme a capacidade de atendimento. A ampliação no serviço  será permanente, de domingo a domingo, até o início de março.

> RT-PCR:  o teste é feito sem agendamento, no Laboratório Central da Serra, em anexo à Maternidade de Carapina. De segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.

Cariacica

> Abre hoje, às 14 horas, mais 2.800 vagas para agendamento de testes rápidos. A testagem será feita amanhã e  terça-feira  nas 30 unidades básicas de saúde  do município. O agendamento  deve ser feito no endereço agendamento.cariacica.es.gov.br.

Viana

> Amanhã, para testagem, serão disponibilizadas 200 vagas diárias na Policlínica e outras 200 na Unidade de Saúde de Vila Bethânia. Os interessados deverão realizar o agendamento na plataforma www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao/.

Vila Velha

> Diariamente, às 15h, são disponibilizadas vagas no site da prefeitura para quem quiser fazer o teste do antígeno em várias unidades de saúde.

Fonte: Sesa e Prefeituras consultadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: