X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Agendamento de consultas pela internet

Prefeitura da Serra amplia o serviço digital para 32 unidades de saúde para reduzir filas. Marcação presencial ainda pode ser feita


 

Imagem ilustrativa da imagem Agendamento de consultas pela internet
Morador acessa o serviço pelo celular: também é possível agendar por tablet ou computador, sem sair de casa |  Foto: Leone Iglesias/AT

Os moradores da Serra terão mais facilidade para agendar consultas. A prefeitura ampliou o serviço de agendamento online para 32 das 39 unidades de saúde da cidade. Até meados de agosto, todas as unidades terão agendamento online, feito pelo site da prefeitura. 

Com a novidade, que entrou em vigor na última sexta-feira, o morador pode acessar o serviço pelo celular, tablet ou computador, sem precisar sair de casa.

As consultas poderão ser realizados por médicos e enfermeiros, de acordo com a capacidade de cada unidade e serviço. O site também terá a opção para “desmarcar a consulta”, informa a prefeitura.

As unidades regionais de Feu Rosa, Jacaraípe e Serra-Sede, além das unidades básicas de André Carloni, Barro Branco, Campinho da Serra, Central Carapina, Eldorado, José de Anchieta, Oceania, São Diogo e Vila Nova de Colares estão entre as atendidas com o avanço do serviço. 

A secretária de Saúde da Serra, Bernadete Coelho, explica que a expansão do agendamento de consultas com médicos e enfermeiros no município terá uma campanha educativa para a população entender como funciona a novidade. 

“Agora, temos 32 unidades com agendamento online. Até meados de agosto, todas terão o serviço. Teremos campanhas de educação, pois a nossa população não é habituada à prática. Será um processo de aprendizagem e iremos ouvir a população”, ressaltou.

A secretária destaca, ainda, que o agendamento presencial ainda pode ser feito em qualquer uma das unidades da Serra.

“O morador que tem dificuldade pode ir à unidade. A ideia é organizar o serviço e acabar com as filas presenciais para marcação de consultas. Com o agendamento online, ampliamos o acesso do cidadão aos serviços de saúde”. 

Além de consultas com clínico-geral e enfermeiros, é possível, segundo a secretária de Saúde da Serra,  realizar agendamento de exames, de raio-x, de vacinação, de exame preventivo de colo de útero e de coleta de sangue.

Saiba mais

Opção de desmarcar pelo site

Expansão

- A Prefeitura da Serra ampliou  o agendamento online para consultas com médicos e enfermeiros para 32 das 39 unidades de saúde do município.

- Unidades regionais de Feu Rosa, Jacaraípe e Serra-Sede, além das unidades básicas de André Carloni, Barro Branco, Campinho da Serra, Central Carapina, Eldorado, José de Anchieta, Oceania, São Diogo e Vila Nova de Colares, estão entre as atendidas com o avanço do serviço.

- O agendamento é feito no site www.agendamentosaude.serra.es.gov.br.

- O site  tem a opção para “desmarcar a consulta”, caso o morador não possa comparecer no agendamento.

Fonte: Prefeitura da Serra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: