X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Advogados vão atender de graça na Praça Oito nesta sexta

O 20º Plantão da Cidadania, do SindiAdvogados, será nesta sexta (4), das 9h às 17h. Qualquer pessoa pode buscar orientações


Imagem ilustrativa da imagem Advogados vão atender de graça na Praça Oito nesta sexta
Advogados de diversas especialidades vão tirar dúvidas e orientar as pessoas após uma triagem |  Foto: HEYTOR GONCALVES/at

Atendimentos e orientações à população de forma gratuita  para as mais diversas áreas jurídicas estarão disponíveis nesta sexta-feira (4), na Praça Oito, no centro de Vitória, durante o 20º Plantão da Cidadania do SindiAdvogados do Espírito Santo, que acontece das 9h às 17h.

Serão 150 advogados e estudantes de Direito disponíveis para atender à população em geral, tirando dúvidas, orientando e fazendo encaminhamento de demandas relacionadas às áreas do Direito.

Leia mais notícias de Cidades aqui

O presidente do SindiAdvogados no Espírito Santo, Luiz Télvio Valim, explicou que qualquer pessoa pode buscar atendimento gratuito no evento.

“Quem chegar, vai passar por uma triagem e será encaminhado para o profissional especialista que irá atender e tirar as dúvidas sobre aquela demanda. Teremos advogado trabalhista, criminalista, previdenciário, familiar, da área do direito civil, entre outros”. 

O evento vai até as 17h, mas a triagem acontecerá até as 16h, então, para ser atendido, o cidadão precisa chegar até as 16 horas.

Além dos advogados especialistas, quem for ao evento poderá  ainda obter atendimento para questões das áreas empresarial e financeira, destinadas aos microempreendedores, microempresas e potenciais empresários.

“É importante que a pessoa leve os documentos relacionados à demanda, para que os advogados tenham o mínimo de embasamento para poder dar a melhor orientação possível ao cidadão”, lembra.

O evento faz parte das comemorações da Semana do Advogado e nesta edição de 20 anos haverá ainda a participação do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Espírito Santo (Hemoes), que realizará o cadastro de doadores de medula óssea.

A presidente da Comissão de Direitos Sociais da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB/ES), Mayara Nogueira, disse que esse tipo de evento é fundamental, “pois dá  a oportunidade de acesso à informação jurídica, de modo que a pessoa, munida de informação, conseguirá acessar a Justiça, que é um direito de todo cidadão brasileiro”.

“A partir de então, o cidadão vai saber quais são os caminhos para que o direito que ele busca seja efetivado. Esse evento é aberto e qualquer pessoa pode tirar suas dúvidas jurídicas. A própria configuração do evento é pensando para a  população, no sentido de que é feito em um local central e as pessoas conseguem facilmente acessar”, ressaltou. 

Triagem acontece até as 16 horas

Quem pode participar

É destinado para a população no geral, para que possa tirar suas dúvidas relacionadas a   todas as áreas jurídicas. O evento é gratuito. 

O objetivo é promover a igualdade e proporcionar à população uma oportunidade para o exercício pleno de sua cidadania. Após a triagem, cada pessoa será direcionada para o profissional especializado na área, que vai tirar as dúvidas sobre aquela demanda jurídica.

É necessário que as pessoas levem os documentos referentes ao caso jurídico, para que os advogados tenham o mínimo de embasamento para poder dar a melhor orientação possível.

É recomendado que as pessoas levem também os documentos pessoais, como carteira de identidade.

Especialidades

Serão oferecidos atendimentos para todos os tipos de casos jurídicos, tais como:

Trabalhista: Para as relações de trabalho e a condição jurídica dos trabalhadores.

Criminalista: Engloba a resolução de conflitos e casos criminais.

Previdenciário: Voltada às questões relacionadas à Previdência Social.

Na área da família: Para questões como casamentos, acordos pré-nupciais, divórcios, adoções, pensão alimentícia, guarda de filhos, entre outros.

Consumidor: Para  questões jurídicas entre fornecedores de bens e serviços e seus consumidores.

Direito Civil: Para tratar dos direitos e obrigações das pessoas físicas e jurídicas nas suas relações patrimoniais, familiares e obrigacionais.

Atendimento empresarial e financeiro

Além dos advogados especialistas, o evento contará ainda com técnicos  do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  para atendimento aos  microempreendedores, microempresas e potenciais empresários. 

Hemoes

Haverá também a participação do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Espírito Santo (Hemoes), que realizará o cadastro de doadores de medula óssea.

Fonte: Luiz Télvio Valim, presidente do SindiAdvogados no Espírito Santo. 

SERVIÇO

20° Plantão da Cidadania do SindiAdvogados/ES

Onde: Na Praça Oito, no centro de Vitória.

Quando: Amanhã, das 9h às 17h. A triagem acontece até as 16h, então, quem quiser ser atendido, deve chegar até esse horário.

Durante o plantão, 150 advogados e estudantes de Direito estarão à disposição da população para tirar   dúvidas jurídicas.

O atendimento será feito por ordem de chegada, respeitando o público prioritário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: