X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Advogados em início de carreira vão fazer "trainee" em escritórios

| 06/02/2020 17:46 h | Atualizado em 06/02/2020, 18:08

Advogados em início de carreira, com até 5 anos de formado, terão uma oportunidade e tanto para entrarem no mercado de trabalho. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB-ES) lançou nesta quinta-feira (06) o programa “Meu primeiro cliente”.

Como uma espécie de trainee, o projeto é voltado aos advogados em início de carreira. Na prática, eles vão trabalhar durante 30 dias em escritórios de advocacia localizados na Grande Vitória, com remuneração.

As inscrições para o programa “Meu primeiro cliente” começam nesta sexta-feira (7) e vão até o dia 14, através de link no site da OAB. Haverá uma prova de seleção, prevista para o dia 20 de fevereiro.

Os 35 profissionais com as melhores notas vão precisar também participar de um curso de capacitação na Escola Superior de Advocacia (ESA-ES), por um período de 30 dias.

José Carlos Rizk Filho
José Carlos Rizk Filho |  Foto: Beto Morais/ AT/ 09/11/2018

Depois, estarão liberados para atuar nos escritórios de advocacia localizados na Grande Vitória previamente selecionados pela OAB-ES dentro do programa.

“É um programa pioneiro no Espírito Santo. Buscamos, com ele, incentivar e contribuir de forma efetiva no processo de desenvolvimento das promissoras carreiras dos jovens advogados e advogadas”, destacou o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS