Advogada atropelada durante maratona no ES recebe alta da UTI
Karina Vaillant Farias foi atropelada por um motorista de 46 anos embriagado no dia 18 de dezembro

A advogada Karina Vaillant Farias, 26 anos, que foi atropelada por um motorista de 46 anos embriagado, na madrugada do dia 18 deste mês, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia do mesmo município, na tarde desta terça-feira (27).
“Estamos muito felizes pela recuperação da Karina. Foi um acidente lamentável, que quase tirou a vida da minha irmã. Agradecemos primeiramente a Deus pelo milagre concedido, a todos que levaram seus pensamentos a Deus e rogaram pela recuperação dela, bem como todos os profissionais da Santa Casa de Cachoeiro, que atenderam e ainda atendem ela com muito carinho”, desabafou o procurador legislativo, Alex Vaillant Farias, de 39 anos.
Alex revelou à reportagem que sua irmã passará por uma cirurgia no fêmur em poucos dias.
“Fui no hospital no horário de visita do almoço desta terça-feira e o médico já deu alta e a liberou para ir para o quarto. Assim que possível fará uma cirurgia no fêmur. No mais tarde, na próxima semana, segundo a equipe médica”, complementou ele.
Leia mais: Advogada é atropelada por motorista embriagado durante maratona no ES
Entenda o caso

Karina Vaillant Farias foi atropelada por um motorista de 46 anos embriagado no bairro Tijuca, próximo ao trevo que dá acesso a Presidente Kennedy pela BR-101, em Cachoeiro de Itapemirim.
No momento do atropelamento, a vítima participava do treinamento para o "Desafio 300k de Verão", uma maratona de corrida rústica que aconteceria no mesmo dia, com início do município onde o acidente aconteceu até Marataízes, pelo grupo que ela participa - o Édipo Running.
De acordo com informações de familiares, o motorista estava embriagado, invadiu a contramão da pista e atropelou a mulher no acostamento conduzindo um veículo Volkswagen Gol de cor branco por volta das 5h. Em seguida, ele ainda teria fugido sem prestar socorro.
Amigos de Karina acionaram as equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que a levaram para a Santa Casa de Misericórdia do município, onde seguiu internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até o início da tarde desta terça-feira (27).
Após o acidente, amigos de Karina que também participavam da competição se mobilizaram em busca de informações para localizar o autor do atropelamento. Pouco tempo depois, o motorista foi localizado dormindo dentro do carro, próximo ao trevo de Presidente Kennedy, onde ele mora.
Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e encontra-se detido no presídio de Cachoeiro de Itapemirim.
Comentários