X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Adolescente fica "presa" na tirolesa do Morro do Moreno

| 20/01/2020 20:28 h | Atualizado em 21/01/2020, 12:14

Uma adolescente de cerca de 14 anos passou por um susto na tarde do último domingo (19). Ela ficou "presa" ao descer na tirolesa localizada no Morro do Moreno, em Vila Velha. A cena foi filmada e correu as redes sociais.

A jovem estava acompanhada dos pais, que desceram primeiro na atração Eco Vertical e ficaram aguardando a menina.


Segundo o empresário e sócio do empreendimento, Alex Magnago, a tirolesa é projetada para receber ventos no sentido nordeste. No entanto, na ocasião, recebeu ventos do sul, o que reduziu drasticamente a velocidade da descida, tornando mais lenta.

A adolescente ficou na tirolesa em torno de 3 a 4 minutos, até que conseguiu novamente ganhar velocidade e retornar ao solo.

A tirolesa fica a 173 metros de altura do nível do mar e tem 500 metros de descida (dividida em duas partes). Funciona no ponto turístico e, desde sua inauguração em 2019, nunca havia acontecido algo semelhante, segundo Magnago.

"Já entramos em contato com o nosso engenheiro para usarmos esse ocorrido como parâmetro para o caso de ventos sul novamente e evitar que coisas do tipo de repitam. Mas todos os nossos equipamentos são seguros. Os paraquedas sempre são acionados para que reduzam naturalmente a velocidade da descida da pessoa. No caso do domingo, ele foi acionado. Não tinha risco nenhum de acidente naquele momento", explicou o empresário.

Alex Magnago afirma que todos os riscos são controlados na atração. A descida para crianças, por exemplo, tem duração de 40 segundos, enquanto para um adulto o tempo é de, em média, 1 minuto.

A adolescente não ficou ferida e, segundo o empresário, saiu tranquila da tirolesa. Não houve a necessidade de chamar ambulâncias ou o Corpo de Bombeiros.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS