X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

36 atrações para aproveitar as férias

| 13/12/2019 10:19 h | Atualizado em 14/12/2019, 10:23

O parque aquático é uma das atrações do "Parque do China"
O parque aquático é uma das atrações do "Parque do China" |  Foto: Leandro Fidelis

As férias de fim de ano chegaram para inúmeras famílias e a reportagem de A Tribuna aponta 35 locais no Estado com atrações para aproveitar os dias de descanso. Há opções de diversão para todos os gostos.

Além da Grande Vitória, há atrações das mais variadas em cidades como Marechal Floriano, Linhares, Conceição da Barra, Alegre, Castelo e Domingos Martins.

Em Vitória, um dos destaques é a colônia de férias de imersão em Língua Inglesa, para os pequenos continuarem a prática no idioma sem perder a diversão.

Raquel Borém e a filha Isabella Borém foram passear no projeto tamar.
Raquel Borém e a filha Isabella Borém foram passear no projeto tamar. |  Foto: Kadidja Fernandes/AT
Nos shoppings, há programação com games, piscina de bolinhas, contação de histórias e pinturas de rosto. E os parques aquáticos também estão com as portas abertas.

Para quem deseja curtir a natureza, há passeios em parques estaduais e municipais, dentro e fora da Grande Vitória, como no Parque da Pedra da Cebola, em Vitória. Outra opção é ir ao Parque Cachoeira da Fumaça, entre os municípios de Alegre e Ibitirama, para ver a queda d'água de 144 metros de altura.

Também há opções culturais, como o Projeto Visitar, no Centro de Vitória, e exposições de obras de artistas plásticos no Museu da Vale, em Vila Velha.

Diversão e conhecimento em Vitória

A administradora Raquel Borém, de 37 anos, já tem o costume de levar a filha, Isabella Borém, de 9 anos, para visitar o Projeto Tamar, que fica na Praça do Papa, em Vitória. A mãe contou que Isabella fica encantada com as tartarugas toda vez que vai ao local.

“Já conhecíamos o projeto. Ela adora tartarugas. Lá é muito lindo, nós sempre tiramos fotos maravilhosas”, disse.

Para Raquel, o Projeto Tamar tem importância não só ecológica, mas também educacional.
“Eu acho que é um lugar legal de conhecer, as crianças ficam felizes. Tem também a importância educativa no sentido de conscientizar para a educação ambiental. Oferece ainda local para alimentação”.


Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS