Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

300 militares do Exército e bombeiros do Rio e Minas vão ajudar cidades atingidas pela chuva

| 22/01/2020 17:06 h | Atualizado em 23/01/2020, 08:34

Para auxiliar no resgate de vítimas e na reconstrução das cidades capixabas destruídas pela enchente da última semana, o Exército colocou à disposição 100 militares e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e de Minas Gerais também se prontificaram a deslocar 200 militares para o Espírito Santo, 100 de cada estado.

A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (22) pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, horas depois da Prefeitura de Iconha enviar um ofício ao Governo do Estado fazendo a solicitação de ajuda do Exército.

No ofício, o prefeito João Paganini pede "em caráter de Urgência Urgentíssima" o apoio do Exército na limpeza e reconstrução do município de Iconha. "O cenário é triste. Iconha acabou. Nós precisamos sim de ajuda. Quem está aqui ajudando não está dando conta. O Exército seria uma ajuda imensa nessa hora", diz Paganini.

Logo após o pedido recebido, segundo o governo, a Defesa Civil Estadual requisitou ao Comando do 38º Batalhão do Exército o envio de homens e equipamentos para Iconha e também para os demais municípios atingidos pelas chuvas no Sul do Estado. A nota foi assinada pelo coronel André Có, coordenador Estadual da Defesa Civil.

No primeiro momento, o reforço será para localizar e resgatar vítimas. Depois, os militares poderão auxiliar na reconstrução de pontes e estradas, por exemplo.

Mais informações em instantes.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS