X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

280 famílias em alerta com risco de caixa d'água desabar na Serra


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 280 famílias em alerta com risco de caixa d'água desabar na Serra
|  Foto: Dayana Souza

Cerca de 280 famílias de um conjunto residencial no bairro São Diogo II, na Serra, estão em alerta devido ao risco de uma caixa d'água desabar.

De acordo com o síndico do condomínio Cancún Top Life, Luiz Cláudio Almeida, 50 famílias do bloco 5, 50 do bloco 6 e 60 do bloco 1, além de outras 120 famílias dos blocos 1 e 2 do condomínio Aruba Top Life, podem ser afetadas de alguma forma com o possível desabamento.

Segundo os moradores, partes da caixa d'água estão amassadas e com furos e a água estava com cheiro de queimado. A estrutura também tem se inclinado na direção de um dos blocos que formam o empreendimento.

O condomínio faz parte do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”, financiado pelo Banco do Brasil, e foi entregue pela construtora MRV em 2015.

“O nosso maior medo é essa caixa cair, e acontecer uma tragédia. A questão não é nem o bem material, e, sim, o ser humano, a preocupação de machucar alguém”, disse o síndico. “Agora, estamos aguardando um retorno da MRV e da Defesa Civil, para vermos qual providência tomaremos”, disse.

A MRV informou em nota, que a manutenção que estava sendo realizada no castelo d’agua do empreendimento foi contratada pelo condomínio e não foi realizada pela construtora.

A Defesa Civil da Serra e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) estiveram no local nesta terça-feira para verificar a situação.

Segundo a prefeitura da Serra, um perito em caixa d'água vai ao condomínio nesta quarta-feira analisar se há risco, e que até o momento não foi feito o isolamento do local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: