Casal de pastores de Vila Velha morre vítima da Covid-19
Escute essa reportagem
Um casal de pastores, que atuava em igrejas de Vila Velha, morreu em menos de dois dias vítima do novo coronavírus. O pastor Wilber Vieira Barbosa, 62 anos, e a pastora Ana Lúcia Barbosa Jesus, 57 anos, eram líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular e estavam casados há 40 anos.
Ele atuava na congregação do bairro Vila Batista e ela liderava a igreja na Glória. Os dois começaram a passar mal no mesmo dia: 6 de junho.
A filha mais velha do casal, a autônoma Kelly Sudário, 39 anos, conversou com a reportagem do Tribuna Online na tarde desta segunda-feira, momentos depois de enterrar a mãe. Abalada, mas com muita força, ela disse que os pais deixam um legado.
“Eles foram exemplo e deixam um legado muito grande de fé e esperança. Foram fiéis a Deus e tenho certeza que estão agora ao lado do nosso Pai, juntos, como viveram aqui”, disse.
Kelly relatou que os pais começaram a passar mal no dia 6 e estavam com sintomas de uma gripe. Ficaram isolados em casa por uma semana.
“No dia 12, Dia dos Namorados, eles foram juntos para o Pronto-Atendimento (PA) de Cobilândia e meu pai já foi logo sendo entubado. Minha mãe ficou no oxigênio, estava um pouco melhor”, contou.
No dia seguinte, 13 de junho, o casal de pastores foi transferido para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e Ana Lúcia já estava entubada também. Ambos tinham comorbidades: Wilber já havia feito cirurgia no coração e tinha pressão alta; e a pastora era diabética e tinha pressão alta.
“A gente ia todos os dias para o hospital para acompanhar a saúde deles. Não esperávamos que eles partissem, acreditávamos na cura, mas esse foi o tempo de Deus para a vida deles. É muito doloroso, difícil de aceitar, mas nós amamos a Deus e cremos que Ele nos deu e nos tirou”, declarou Kelly.
O pastor Wilber morreu às 8 horas do sábado (27). Foi enterrado às 15h30 de domingo (28). A pastora Ana Lúcia morreu às 23h de domingo e foi enterrada às 15h30 desta segunda-feira (29). Ambos no cemitério de Ponta da Fruta, Vila Velha.
“Recebemos muito apoio da família, dos amigos, dos irmãos da igreja... Muita gente orou pela cura, até mesmo pessoas de fora do país. Meus pais eram muito queridos e fomos cercados por muito amor. Só temos a agradecer a Deus pela vida deles”, disse a filha.
Kelly fez um apelo para as pessoas manterem o isolamento social, evitando a proliferação do vírus e mais mortes.
“Meus pais estavam se protegendo muito. Não estava tendo culto presencial na igreja, não saíam, mas acabaram pegando o coronavírus. As pessoas precisam entender que esse vírus é real, está matando. Nunca pensei que uma coisa dessas fosse acontecer com nossos pais. O pedido dos médicos, e o nosso também, é esse: se cuidem, fiquem em casa. A UTI e o necrotério do hospital estão cheios, cenas muito tristes de ver. As pessoas precisam entender que não é brincadeira”.
HOMENAGENS
Nas redes sociais, centenas de mensagens lamentavam as mortes dos religiosos. Também na sessão virtual da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (29), a perda do casal foi motivo de homenagem por parte dos parlamentares.
Nas redes sociais da Igreja do Evangelho Quadrangular da Glória, uma mensagem postada na manhã desta segunda comunicava o falecimento da pastora Ana Lúcia: “Hoje perdemos nossa pastora. Em nossos corações vamos guardar os ensinamentos, as conversas, os conselhos, todos os abraços e beijos. Agradecemos a Deus pela oportunidade de ter tido essa pastora maravilhosa, amiga, conselheira, amorosa, carinhosa, abençoada e acima de tudo usada por Deus!! O céu está em festa por esses dois anjos que chegaram nas Moradas Celestiais. Vamos continuar orando pela família da nossa pastora!”.
Kelly Sudário, nas redes sociais, postou: “É um dia muito difícil para nós nesse momento nos falta palavras. Perco meu Pai, Wilber Vieira Barbosa, amigo, conselheiro, vovô, e incentivador ministerial; homem de Deus que amava o Sacerdócio, as almas e sobretudo ao Senhor. Hoje sofremos com a dor, porém estaremos consolados pelo Espírito Santo nosso consolador”.
Veja algumas mensagens postadas nas redes sociais da igreja:
“Meu Deus, isso parece um pesadelo, tanta tristeza!”
luanadeoliveira86
“Quanta dor. Senhor está consolando os nossos corações, e vai continuar cuidando de cada um. Estão de volta a Casa do Pai, o Senhor os chamou. Em oração.”
rachel.helenaa
“Que o SENHOR conforte os familiares, momento sem palavras para descrever.”
sbpsouza09
“O que se faz na terra, ecoa na eternidade ! Ele viveu pro evangelho, certamente nesse momento está festejando ao lado daqueles que lutaram em manter anunciado o nome de Cristo. Pr. Wilber, descanse em Paz, o seu legado será mantido por todos seus filhos de sangue e filhos na fé.”
isaac.tigre83
Comentários