X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Motorista tem carro levado em assalto e sofre tentativa de golpe horas depois


Imagem ilustrativa da imagem Motorista tem carro levado em assalto e sofre tentativa de golpe horas depois
Motorista e marceneiro estavam pescando no rio Santa Maria |  Foto: Kananda Natielly

Um motorista de ônibus, 56 anos, e o amigo dele, um marceneiro de 23 anos, passaram por um susto ao serem abordados por dois bandidos a pé, enquanto pescavam no rio Santa Maria, que faz a divisa dos municípios da Serra com Cariacica. 

De acordo com o motorista, que pediu para não ser identificado, o crime aconteceu por volta de 16h30 de sábado (23), quando dois suspeitos anunciaram o assalto. Um deles estava armado. 

Desesperados, os amigos entregaram a bolsa com o que tinham, mas os bandidos não se contentaram e exigiram a chave do carro, um Citroen preto do motorista. Os suspeitos fugiram levando o carro, uma mochila com documentos das vítimas e mais R$ 1.500.

Horas depois do crime, quando registravam ocorrência na 4° Delegacia Regional de Cariacica, que atualmente funciona em Cobilândia, Vila Velha, um trote foi passado para uma das vítimas.

Um suspeito entrou em contato com a vítima pedindo R$ 2,5 mil pelo resgate do veículo. De acordo com o motorista, um investigador teria atendido a ligação e se passando pela vítima. Ele teria dado uma bronca no bandido, no entanto, não seguiu com a viatura até o local onde estaria o carro.

Telefonema era um golpe

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que o telefonema se tratava de um golpe. Enquanto a vítima estava na delegacia para registrar o roubo, o suposto assaltante ligou oferecendo o veículo em troca de dinheiro. 

"O investigador pediu para atender a ligação e passou a confrontar informações ao suspeito para identificar se se tratava do veículo da vítima ‒ como as características específicas do veículo e pertences da vítima que estariam no interior do mesmo ‒ e, assim, iniciar uma possível ação policial. Porém, o suposto assaltante foi contraditório nas suas falas, dizendo não estar ao lado do veículo no momento e, diante das perguntas feitas pelo policial, desligou a ligação", diz o pronunciamento.

De acordo com a PC, o roubo do veículo foi registrado e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos e, até o momento, nenhum suspeito foi detido e o veículo não foi recuperado.

"A Polícia Civil ressalta ainda a importância da contribuição da população, via Disque-Denúncia 181. As informações são fundamentais para auxiliar a polícia e o anonimato é totalmente garantido. As informações ao DD ainda podem ser enviadas via redes sociais e App 190 ES, gerando ainda mais discrição, visto que o cidadão não precisa telefonar para repassar as informações", finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: