X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Campeão de manobras em skate dá show em Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Campeão de manobras em skate dá show em Vitória
O curitibano Alex Carolino, que tem 38 anos e é influenciador digital, aproveita a vista da Praça dos Namorados para executar manobras radicais |  Foto: Leone Iglesias / AT

O skatista de rua profissional, Alex Carolino está em solo capixaba pela primeira vez e se encantou com Vitória. O atleta acumula na bagagem participações em torneios e já foi campeão nacional e até internacional.

Em Vitória, Alex Carolino quer mostrar suas habilidades em cima do skate enquanto anda pelas praças e pistas da capital, além de fomentar a prática do esporte, que vai estrear nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, nas categorias masculino e feminino.

O skatista, que é natural de Curitiba, tem 38 anos e já faturou um campeonato disputado em Paris, na França. Atualmente, Alex, que também é influenciador digital, produz conteúdo sobre o esporte, e Vitória foi um dos locais escolhidos por ele para fazer parte de seu novo projeto.

“A cidade é muito bonita, acolhedora. Eu já tinha vontade de visitar aqui. Estou com um projeto e estou filmando minha rotina, mostrando um pouco do esporte, incentivando as pessoas a praticarem o skate. Aqui em Vitória a estrutura é boa para a prática da modalidade”, comentou Alex.

A modalidade com a qual ele é familiarizado é a “street”, em que os skatistas utilizam a arquitetura da cidade para praticar manobras. “No street usamos corrimãos, escadas e calçadas para fazer manobras. A arquitetura da cidade de Vitória é bonita para quem gosta de skate”, disse Alex, que fica na cidade até sexta-feira, capturando imagens para seu projeto.

O lugar que mais chamou atenção do skatista foi a pista do Atlântica Parque, em Jardim Camburi. Na capital, o skatista fez questão de registrar fotos em locais conhecidos da cidade. Em um dos registros, Alex aparece fazendo uma manobra passando por cima de um dos canhões do Clube Saldanha da Gama, no centro de Vitória.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: