Câmara de Vitória aprova a antecipação de três feriados. Veja as novas datas
Escute essa reportagem
A Câmara de Vitória aprovou o projeto de lei, apresentado pelo Executivo, que antecipa três feriados: um municipal, um estadual e um nacional. A informação foi publicada nesta sexta-feira (26), em primeira mão, no blog Plenário. Ao todo foram 8 votos a favor, um contrário (Anderson Goggi - PTB) e duas abstenções (Karla Coser, do PT, e Camila Valadão, do PSOL).
A antecipação dos feriados é uma medida - já adota em outras cidades do País e também do Estado - que visa reduzir a circulação de pessoas e a suspensão de serviços não essenciais para conter o avanço da Covid-19.
Os feriados antecipados na Capital são: Nossa Senhora da Penha (12 de abril), Corpus Christi (3 de junho) e Nossa Senhora da Vitória, aniversário do município (8 de setembro). Estas três datas foram antecipadas para os dias 30 e 31 de março e 1º de abril.
Com isso, a cidade de Vitória terá um feriadão que começará a partir da próxima terça-feira, emendando com a Páscoa (4 de abril), dia em que está previsto o fim da quarentena especial em território capixaba.
"Consultei membros da Igreja Católica e a informação é que a antecipação dos feriados não tira a importância da liturgia ou a realização das missas", explicou o vereador André Brandino, do PSC.
Vale lembrar entre os dias 28 de março e 4 de abril não haverá circulação de ônibus do transporte público coletivo tanto do Transcol quanto municipal de Vitória, intermunicipal ou interestadual.
Home office
Já na segunda-feira (29), a Prefeitura de Vitória vai reduzir o atendimento presencial. Cerca de 60% dos servidores vão trabalhar em home-office, ficando preservado no atendimento presencial as atividades essenciais. A prefeitura prepara um decreto com as novas medidas.
Comentários