Alfredo Chaves: Um paraíso para quem ama cachoeiras
Município localizado nas Montanhas Capixabas possui mais de 20 cachoeiras catalogadas
Escute essa reportagem
Se você desejou passear por cenários cercados pelo verde, contemplar a beleza das quedas d’água e se banhar nas águas tão geladas quanto revigorantes, Alfredo Chaves é o seu destino ideal. É um paraíso para quem ama cachoeiras e curte se conectar com a natureza.
A 80 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo, Alfredo Chaves é um dos 10 municípios que, no Mapa do Turismo, compõem as Montanhas Capixabas. Vale reservar pelo menos dois dias para passear pela cidade e conhecer alguns dos tesouros guardados na mata: são mais de 20 cachoeiras catalogadas.
Que tal começar pela cachoeira Engenheiro Reeve, mais conhecida como Cachoeira de Matilde? Após passar por um mirante, cartão-postal da região, é preciso descer alguns degraus e pronto: apaixone-se por uma queda d’água de 70 metros. Mas só pode olhar? Sim. Essa é uma cachoeira para contemplação.
Os mais aventureiros costumavam fazer rapel por lá, mas a prática está suspensa. Outra informação importante é que a taxa de R$ 5 para acessar a cachoeira deixou de ser cobrada.
Em Ibitiruí, distrito de Alfredo Chaves, mais um presente da natureza: a Cachoeira Vovó Lúcia. Fica dentro de uma propriedade privada, mas não é preciso pagar para acessar. É ideal para banho e tranquila para curtir, inclusive, com crianças. Tem serviço de bar e área de camping. Contato: (27) 99791-8453.
Na Cachoeira Piripitinga, em São Francisco do Batatal, é possível curtir, além da queda d'água, prainha artificial, piscina e restaurante. Abre aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18 horas. Paga-se uma taxa para entrar, além do consumo. Também tem área de camping. Contato: (27) 99802-9407.
Em São Roque de Maravilha, a Cachoeira Maravilha também merece uma visita. O acesso é liberado.
Vale a pena conhecer!
Cachoeira Vovó Lúcia

Cachoeira Piripitinga

Cachoeira Maravilha

MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários