X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS
    • Carnaval 2025
    • São João 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • PODCOLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA
    • JT1
    • JT2
    • BRASIL URGENTE
    • JOGO ABERTO
    • BEM VOCÊ
    • O melhor no nordeste
    • Ponto de Vista
    • CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL
    • Nossa Equipe
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • Programação
  • PODCOLUNA
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • Últimas Notícias
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
tempo 21°C VITÓRIA
User Login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
    • COLUNISTAS
      • AutoMotor
      • EU E ELAS
      • DR. JOÃO RESPONDE
      • GILMAR FERREIRA
      • FALANDO DE DIREITO
      • NUTRIDICAS
      • JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO
      • MUNDO DIGITAL
      • PAPO DE FAMÍLIA
      • NEGÓCIO RURAL
      • OLHARES COTIDIANOS
      • PEDRO VALLS FEU ROSA
      • PLENÁRIO
      • SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI
      • OPINIÃO ECONÔMICA
      • OPINIÃO INTERNACIONAL
      • TRIBUNA LIVRE
    • Economia
    • Cidades
    • Polícia
    • Entretenimento
    • PREVISÃO DO TEMPO
    • Saúde
    • Educação
    • Esportes
    • ESPORTE CAPIXABA
    • COPA DO MUNDO DE CLUBES
    • TABELA DO BRASILEIRÃO
    • Turismo
    • Política
    • FAMOSOS
    • RECEITAS NA REDE
    • Bombou na rede
    • Horóscopo do Dia
    • Loterias
    • Brasil
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
    • Internacional
  • PROJETOS
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • CUIDE-SE BEM
    • A TRIBUNA NAS ESCOLAS
    • Negócio Rural
    • 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA
    • Prêmio Artesanato
    • TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS
    • Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA
    • Fique por Dentro
    • TN1
    • TN 2
    • Brasil Urgente ES
    • Tribuna Manhã
    • Minuto TN
    • Apita Aí
    • Negócio Rural
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • Circulando
    • EU E ELAS
    • MAIS DESIGN
    • VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS
    • Tribuna FM Vitória
    • Tribuna FM Cachoeiro
    • Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL
    • Capa do Dia
    • Versão Digital
    • Cadernos especiais
    • Edições anteriores
    • CENTRAL DO ASSINANTE
    • Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL
    • Equipe multimídia
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 21°C VITÓRIA
  • ASSINE
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!
WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Um Dia das Mães em Vila Velha: conheça pontos turísticos da cidade

Cidade mais antiga do ES oferece cerca de 32 quilômetros de belas praias, além de outras paisagens que tornam os passeios especiais

foto autor
Eliane Proscholdt, do jornal A Tribuna
07/05/2023 - 12:21

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Um Dia das Mães em Vila Velha: conheça pontos turísticos da cidade
Vista aérea da Praia da Costa, Morro do Moreno, Terceira Ponte, Convento da Penha e parte urbana da cidade canela-verde, onde em 1535 desembarcou o português Vasco Fernandes Coutinho |  Foto: Divulgação/PMVV

No próximo domingo (14 de maio) será comemorada uma data mais que especial: o Dia das Mães. Que tal desbravar a cidade mais antiga do Estado?  

Vila Velha, segundo comerciantes, moradores e turistas, é um destino que oferece um roteiro que pode ser contemplado   desde as primeiras horas e tornar o  dia ainda mais  inesquecível. 

Veja mais notícias dos Caçadores de Destinos aqui

Neste leque de opções, existem passeios para as mães que gostam de cultura, as que não abrem mão de uma boa gastronomia, as aventureiras, as religiosas, aquelas que se encantam com o pôr do sol. A cidade oferece 32 quilômetros de praias. Se for um dia chuvoso, não faltarão destinos. 

Prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo diz que Vila Velha é o sexto destino mais escolhido do País. “Destino para todos os tipos de mães: a aventureira que gosta de esportes, com lindas praias, trilhas, opções de pedal”. 

Para as que são religiosas, tem o Convento da Penha, a Igreja do Rosário, na Prainha, e a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Ponta da Fruta, com uma linda vista do balneário e de um pôr do sol encantador. 

Moradora de Jardim Camburi, Vitória, a estudante Luiza Neves, 18 anos, planeja comemorar o dia com a família. “Vamos escolher um bom destino para almoçar. Depois, podemos dar uma volta em lugares bonitos, que estamos escolhendo, e fazer fotos para registrar todos os momentos”.  

Por falar em locais que garantem belos registros, o comandante do 38º Batalhão de Infantaria, coronel Rodrigo Penalva de Oliveira, dá uma sugestão.

O destino é o próprio 38º Batalhão de Infantaria do Exército, que é aberto à visitação, inclusive no Dia das Mães. Basta fazer o agendamento.

“A região onde está o nosso pátio é o local onde começou o Espírito Santo, onde Vasco Fernandes Coutinho desembarcou para tomar posse da Capitania Hereditária. O Batalhão está em uma localização historicamente muito importante para o Estado”.

Além do mergulho na história e cultura, ele fala do visual de tirar o fôlego. “A paisagem da Terceira Ponte, da entrada da baía de Vitória, é bem bonita. Temos um local mais bonito que  outro para fazer muitas fotos e belos registros”.

NÃO DEIXE DE VISITAR

Farol Santa Luzia 

- Suas peças vieram da Escócia, em 1870, e foram montadas  em 1871. A torre tem 12 metros de altura e até hoje orienta a entrada de navios na baía de Vitória e Vila Velha. Aberto das 9h às 16h30 (para entrada do último grupo de visitantes) e fecha às 17h. Endereço: rua Santa Luzia, Praia da Costa.

Imagem ilustrativa da imagem Um Dia das Mães em Vila Velha: conheça pontos turísticos da cidade
Farol de Santa Luzia |  Foto: Divulgação/PMVV e 38º BI

Casa da Memória

- Construção do século XIX, abriga uma exposição permanente de fotografias, objetos e outras imagens que guardam a história da formação do município e do Estado. Aberta das 8h30 às 17h30. Onde fica: avenida Luciano das Neves, nº 17, Prainha.

Imagem ilustrativa da imagem Um Dia das Mães em Vila Velha: conheça pontos turísticos da cidade
Casa de Memória |  Foto: Divulgação/PMVV e 38º BI

Ilha Pituã

- Os passeios de barco partem da praia de Itapuã para as Ilhas Pituã (liberada) e Itatiaia (interditada devido ao período de defeso das andorinhas do mar até 15 de outubro). Com pequenas praias e enseadas, as ilhas são um verdadeiro convite a um bom mergulho, além do belo visual.

Imagem ilustrativa da imagem Um Dia das Mães em Vila Velha: conheça pontos turísticos da cidade
Ilha Pituã |  Foto: Divulgação/PMVV e 38º BI

Mirante Ponta da Fruta

- Recentemente inaugurado, o mirante da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Ponta da Fruta, proporciona uma vista em 360º do balneário e parte da cidade. A dica é chegar ao final da tarde para curtir o pôr do sol e registrar belas imagens.

Imagem ilustrativa da imagem Um Dia das Mães em Vila Velha: conheça pontos turísticos da cidade
Mirante Ponta da Fruta |  Foto: Divulgação/PMVV e 38º BI
Ícone tags Tags caçadores de destinos conheça es turismo vila velha
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã Minuto TN Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas Negócio Rural Mais Design Você Com Vanessa Coslop

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã Minuto TN Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas Negócio Rural Mais Design Você Com Vanessa Coslop
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM