Hoje é dia de Tribuninha: jogo de tabuleiro e atividades para a garotada
Novo suplemento de A Tribuna, que faz parte do projeto Caçadores de Aventuras, traz jogo de tabuleiro, cruzadinhas e outras atividades
Escute essa reportagem
Chegou a hora da garotada exercitar a criatividade e se aventurar pelo Espírito Santo de forma lúdica. É que hoje sai a primeira edição do Caçadores de Destinos - Tribuninha, novo suplemento de A Tribuna.
Com jogo de tabuleiro, caça-palavras, cruzadinhas e atividade de ligar os pontos, a publicação é uma extensão do projeto Caçadores de Destinos, que sai todos os domingos no jornal impresso e no aplicativo e mostra regiões turísticas do Estado. A iniciativa ainda está presente em outras mídias da Rede Tribuna, como a TV Tribuna, Rádios Tribuna FM e Legal FM e o Tribuna Online durante a semana.
Veja mais notícias dos Caçadores de Destinos aqui
Entre os temas tratados de forma divertida estão cultura, gastronomia, patrimônio histórico e turismo de aventura.
“É um momento de aprender, usar a criatividade e conhecer o que há e está estruturado no turismo capixaba. É um assunto que envolve, faz sonhar e mexe com a criatividade dos pequenos”, conta a diretora comercial da Rede Tribuna, Lenise Loureiro.
O suplemento busca despertar o interesse do leitor mirim pelo jornal impresso. “É uma oportunidade de entretenimento em família, e que faz da leitura do jornal um momento de prazer”.
A edição de hoje do suplemento terá como foco a rota das Três Santas, que envolve o percurso Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Santa Leopoldina e que já foi explorada pelo projeto Caçadores do Destinos no jornal impresso do dia 16 de abril.
Leia a reportagem sobre as Três Santas aqui
A ideia é que a nova publicação saia uma vez por mês, possibilitando a exploração de destinos diferentes a cada edição. “Pode ser um assunto do jornal daquele determinado dia ou de uma região turística já veiculada”.
Quem curtiu a novidade foi a psicopedagoga clínica Maria Tereza Samora e seus filhos, Laura, 8 anos, e Luiz Eduardo, 13, que estão ansiosos para serem pequenos caçadores de destinos.
“Sou muito contra a tecnologia. A Laura, por exemplo, não tem celular. Então, tudo que possa proporcionar que ela crie e entre no mundo da imaginação é válido. Este é um instrumento bacana para conhecer o Espírito Santo e, a partir dele, nos organizarmos para viajar pelo Estado junto com as crianças”, conta a mãe.
Fique por dentro
Caçadores de Destinos -Tribuninha
. É uma extensão do projeto Caçadores de Destinos voltada para o público infantil. Tem como objetivo divulgar e fortalecer o turismo capixaba.
. O que possui: Jogo de tabuleiro, caça-palavras, cruzadinhas e ligue os pontos.
. Será divulgado pela primeira vez hoje, com a temática das Três Santas, que envolve o percurso Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Santa Leopoldina. Os municípios são abordados nas atividades.
. O objetivo é a publicação mensal do projeto.
Fonte: Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna.
Comentários