X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasileirão: Bragantino derrota Corinthians por 2 a 0 fora de casa


O Red Bull Bragantino confirmou a boa fase na Série A do Campeonato Brasileiro e conseguiu a quarta vitória consecutiva ao passar pelo Corinthians por 2 a 0, na noite de segunda-feira (25), na Neo Química Arena. Com o resultado, o Massa Bruta chegou a 44 pontos, e permaneceu na 11ª posição na classificação geral. O Timão segue com 45 pontos e caiu para a 10ª colocação.

Não deu tempo nem de respirar. Com menos de dois minutos de jogo, o Bragantino abriu o placar. Fábio Santos sofreu pressão na saída de bola e errou. Claudinho recebeu passe e deixou na medida para Helinho chutar de perna esquerda, forte, rasteiro, no cantinho, sem chances para Cássio.

O Corinthians respondeu em uma tentativa de cruzamento pela esquerda de Matheus Vital. A bola desviou e quase encobriu o goleiro Cleiton, que fez a defesa, se desequilibrou e por pouco não entrou com bola e tudo.

O Bragantino ficou perto de ampliar aos 20 minutos. Raul avançou pelo meio e tocou para Artur. Ele tentou encobrir Cássio e a bola passou por cima, com perigo. Seis minutos depois, o Timão chegou com um chute colocado de Cazares, mas Cleiton pegou com segurança.

Imagem ilustrativa da imagem Brasileirão: Bragantino derrota Corinthians por 2 a 0 fora de casa
Bragantino venceu por 2 a 0 |  Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino/ Divulgação

Quando o Corinthians começava a incomodar a defesa do Massa Bruta, veio o segundo gol. Ytalo passou para Aderlan, que encontrou Claudinho sozinho dentro da área do Timão. O camisa 10 tocou bonito por cima de Cássio para fazer 2 a 0 no placar. A melhor chance do Timão apareceu aos 46 minutos. Ramiro soltou a bomba de fora da área e a bola tirou tinta de Cleiton.

Segundo tempo
A primeira chance real de gol na etapa final so só ocorreu aos 15 minutos. Ryler entrou na área pela esquerda e finalizou com força para a boa defesa de Cássio. O Corinthians só assustou aos 20 minutos, em chute de fora da área de Otero, mas foi para fora.

Com dificuldade de chegar perto do gol de Cleiton, o Timão apostava em tiros de longa distância. Aos 26 minutos, Ramiro tentou de perna direita e obrigou o goleiro do Massa Bruta da fazer grande defesa. Logo depois, foi a vez de Cássio salvar os donos da casa ao defender cabeçada de Ligger na pequena área, evitando o terceiro gol do Massa Bruta.

Vencendo por 2 a 0, o Bragantino apostava no contra-ataque e perdeu diversas oportunidades, mas a melhor chance da etapa complementar foi do Corinthians, que desperdiçou. Aos 43 minutos, Cuello tentou recuar para Cleiton de peito, mas a bola foi curta. Fábio Santos conseguiu recuperar, passou pelo goleiro, mas na hora de fazer o gol Léo Ortiz afastou o perigo.

O Corinthians agora enfrenta o Bahia, quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, em partida adiada da 30ª rodada. O Bragantino pega o Internacional no próximo domingo (31), às 18h15min, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: